Contra o Internacional, o Atlético-MG vence a 10º seguida no Horto.

Com o Independência lotado, com direito a show da  torcida fazendo mosaico e apoiando, o Galo venceu por 3 x 1 o Inter.

 

Extraída da página oficial da Galoucura - Facebook

 

Com os gols de Fred, Clayton e Pratto, e o triunfo, os atleticanos mantiveram os cinco pontos atrás do Palmeiras e quatro pontos do vice-líder Flamengo, ambos venceram nesta rodada e ainda estão vivo na briga pelo título, já o Internacional está com a vida ainda mais complicado, após mais uma derrota o time colorado está na tão temida zona de rebaixamento.

 

Melhores momentos do jogo

 

O Horto mostrou mais uma vez porque é conhecido como caldeirão quando o Atlético joga lá, a pressão da torcida para apoiar e empurrar o  time começou na rua mesmo com o tradicional "Inferno Alvinegro", dentro de campo teve mosaico escrito "Todos por um ideal", claramente outra manifestação de apoio e incentivo da torcida para o time.

Diferente dos últimos jogos, o Inter tinha uma postura melhor contra o Atlético, levou mais perigo ao gol, mas o time da casa também mostrou eficiência e o motivo de está na briga pelo título, já levou perigo no primeiro instante com Robinho arriscando de fora da área, o goleiro colorado fazendo uma bela defesa, a resposta veio logo em seguida com Ferrareis e Victor também defendeu.

Aos 15 minutos, Fred recebe cruzamento, na primeira tentativa do camisa 99 do Galo o goleiro Danilo Fernandes defendeu, mas no rebote viu a bola morrer no fundo das redes, 1 x 0 no placar.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Após um vacilo do lateral Ceará o Atlético aumentou a vantagem com Clayton, após ele tocar no cantinho do gol, 2 x 0.

A resposta do Internacional veio logo em seguida com um lateral e falha na área defensiva do time alvinegro, Ferrareis marcou  o gol do time colorado, 2 x 1.

No segundo tempo  o Internacional voltou com mais volume de jogo, até mesmo superior que o time da casa, o Atlético ainda demorou para reencontrar o futebol que manteve em todo o primeiro tempo, nesse meio tempo o time alvinegro não conseguiu engrenar e deixava espaços para os colorados chegarem mais perto do empate, o goleiro Victor foi bastante usado no início do etapa complementar. Com alterações em ambos times, o time mineiro melhorou mais no jogo, após Pratto dividir bola com Willian e passar para Dátolo, o meia devolveu pro camisa 9 que matou o jogo fazendo o terceiro gol, 3 x 1.

 

Fonte: Globo Esporte

 

O galo ainda está na briga pelo título, mas poderia estar mais perto ainda e com mais pontos. Um fato que preocupa é o time não manter o ritmo que teve no primeiro tempo, a desatenção pela marcação e erros de passes constantes é realmente preocupante. O Atlético tem grandes chances de ser campeão, apesar da vantagem dos dois primeiros times, o time alvinegro tem um elenco e uma torcida capaz de empurrar para qualquer triunfo.

 

Atlético volta à campo nesta quarta feira as 19:30 (Horário de Brasília) pela Copa do Brasil contra o Juventude no Mineirão.

 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INTERNACIONAL

 

Local: Arena Independência.

Horário: 18:30 (Brasília).

Arbitragem Péricles Bassols Cortez, Clóvis Amaral da Silva  e Cleberson do Nascimento Leite.

 

Gols: Fred, aos 14 minutos; Clayton, aos 27 minutos; Gustavo Ferrareis, aos 31 minutos do 1º tempo; e Pratto, aos 34 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelo: Rafael Carioca e Clayton (Atlético); Fernando Bob, Alex (Internacional)

Público 20.311

Renda: R$ 454.475,00

 

Atlético

Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Clayton, Cazares (Dátolo) e Robinho; Fred (Pratto). Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Internacional

Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado e Fernando Bob; Gustavo Ferrareis, Sasha (Valdívia) e Alex; Aylon. Técnico: Celso Roth.

   

Por: Eduarda Moreira