CONTRA O LANTERNA, QUE VENHA A LUZ!

 

                 Foto: Coritiba Oficial

O Coritiba enfrentará pela sexta rodada da série B o América-MG,  na Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta segunda (03). O Coxa busca a sua primeira vitória fora de casa (até agora tivemos uma derrota e um empate fora de Curitiba). Mas já espera-se que teremos muitas dificuldades, já que o Coelho vem pressionado por sua torcida, por estar na lanterna do campeonato com apenas 1 ponto conquistado.

O técnico Umberto Louzer deve promover mudanças na equipe titular. No jogo contra o Cuiabá, o treinador substituiu o volante Vitor Carvalho por Matheus Sales e gostou do que viu. A expectativa é que o volante que veio do Palmeiras  deve entrar jogando em Minas. Outra mudança que pode ocorrer é na zaga: Sabino pode ser o titular ao lado de Alan Costa, deixando Romércio no banco de reservas. Essa alteração vem sendo bastante cobrada pela torcida alviverde, já que Sabino já está recuperado de lesão e fez boas partidas.

O treinador também focou nas finalizações e na posse de bola da equipe. O Coxa vem pecando muito nos arremates a gol, perdendo muitas oportunidades que poderiam mudar o histórico das partidas. A prova disso é que, dos 5 gols marcados até o momento pelo Verdão, todos saíram  dos pés do atacante Rodrigão. O artilheiro vem fazendo a diferença, mas a preocupação do técnico é de acertar as finalizações, para que o time não dependa apenas dele para marcar os gols.

 

Último treino neste domingo(02), antes do embarque para Belo Horizonte: Equipe treina forte para buscar a primeira vitória fora de casa. Foto: Coritiba Oficial.
 

DESPEDIDAS:


Durante a semana, o Coritiba se desligou de dois jogadores de seu elenco: o meia Carlos Eduardo e o volante Elyeser não tiveram os seus contratos renovados. Carlos Eduardo chegou ao Coxa no ano passado, porém, teve uma longa temporada no Departamento Médico e não disputou nenhuma partida neste ano. Já Elyeser, veio de empréstimo do Goiás, mas não teve um bom rendimento, entrando apenas em duas partidas, e não permanecerá no Verdão paranaense.


DADOS DA PARTIDA:

América-MG x Coritiba

Local: Estádio Independência

Cidade: Belo Horizonte -Mg

Data: 03/06/2019

Horário: 20h00

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (assistentes – RJ) e Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (quarto árbitro – MG).


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


AMÉRICA-MG

Thiago, L. Silva, Paulão, Pedro Henrique e João Paulo; Juninho e Zé Ricardo; França, Marcelo Toscano, F. França e Neto Berola.

Técnico: Maurício Barbieri.


CORITIBA:

Wilson, Diogo Matheus, Romércio (Sabino), Alan Costa e Willian Matheus; Matheus Salles, João Vitor e Giovanni; Patrick Brey, Rafinha e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer.


Por Viviane Mendes.