Contra o Vasco, Inter vai em busca de sua primeira vitória fora de casa

Nesta sexta-feira (07), o Inter vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no São Januário. O Inter quer aproveitar a má fase dos cariocas para conquistar a primeira vitória longe de casa.

A preparação para o confronto terminou na manhã desta quinta-feira (06), com um treino leve no CT Parque Gigante. O time deve ter mudanças em relação a escalação que vinha atuando. O principal desfalque é D’Alessandro, que nem viajou com o restante da delegação. Guilherme Parede é quem deve substituir o gringo.

Outra mudança é no ataque. Rafael Sobis entra no lugar de Paolo Guerrero, que cumpre compromissos com a seleção peruana. Sem o centroavante, o Inter muda um pouco sua característica no ataque, o que pode beneficiar Nico López, que não marca gols há 12 jogos. Sem um homem de referência, o uruguaio terá que entrar mais na área, o que pode fazer com que ele encerre o jejum de gols.

(Foto: Ricardo Duarte)

O meio campo colorado também pode ter uma alteração. Patrick pode voltar ao time titular  no lugar de Nonato, que está com desgaste físico.

A tendência é que o Inter vá a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Patrick); Guilherme Parede, Nico López e Rafael Sobis.

Se engana quem pensa que será uma partida fácil. Os colorados costumam se complicar com times que figuram na zona de rebaixamento, e se estiverem na lanterna, caso do Vasco, o jogo fica ainda mais perigoso. Uma vitória amanhã pode mostrar que o Inter está pronto para brigar por algo a mais e passar por cima de situações que sempre custam alguns pontinhos. Então, Vamo Inter!

 

Por: Ingrid Fochezatto