Contra Rival carioca, Atlético busca vitória longe de casa

Brasília será palco de um dos maiores clássicos nacionais neste Domingo (10), quando Flamengo e Atlético se enfrentarão pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha. Novamente jogando no horário de 11hrs (Horário de Brasília), o Atlético quer aumentar a marca de 5 jogos consecutivos sem derrota no campeonato e vencer o rubro-negro, para assim se aproximar do G4.

Os dois times têm protagonizando grandes jogos nas últimas oportunidades e, em geral, o time alvinegro se saiu melhor, conseguindo até mesmo aplicar grandes goleadas. Contudo, a cada nova partida a atmosfera se modifica e é preciso entrar em campo com seriedade e compromisso para tentar alcançar a vitória diante do Flamengo, que também se encontra na briga por uma vaga entre os quatro melhores colocados no Brasileiro.

O zagueiro Erazo, que teve uma passagem pelo rival, comentou sobre a partida e se será uma situação diferente enfrentar o time pelo qual jogou:

“Totalmente. Pessoalmente falando é um jogo muito especial para mim. Tenho parceiros ainda lá. Será um jogo pegado, difícil. Espero que nosso coletivo possa fazer uma grande partida. São três pontos importantíssimos para nossas aspirações. Flamengo é um time encaixado, embora tenha sofrido os gols na semana passada. Eles vão querer reagir contra a gente. Temos que fazer um bom jogo.”

FOTO: Site oficial Atlético-MG

Além dos jogadores que figuram o Departamento Médico atleticano (Lucas Pratto, Leandro Donizete, Dátolo e Luan), o técnico Marcelo Oliveira também não poderá contar com Fred, que foi expulso na última partida diante do Figueirense. Em contrapartida, o jogador Rafael Carioca retorna ao time após se recuperar de um edema na coxa e compõe a dupla de volantes ao lado de Jr. Urso.

O comandante alvinegro não confirmou quem será o substituto de Fred na formação do ataque atleticano, mas acredita-se que o principal candidato à vaga seja Carlos. Dessa forma, o provável time do Galo que entrará em campo será Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Jr. Urso e Cazáres; Clayton, Robinho e Carlos.

FOTO: Site oficial Atlético-MG

O Flamengo terá desfalques importantes para o jogo e não poderá contar com Ederson e Rodinei, que saíram do último jogo sentindo dores, Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alan Patrick, que figura também o Departamento Médico. Assim, o provável time rubro-negro será composto por Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Filipe Vizeu.

O trio de arbitragem que comandará a partida será composto por Marielson Alves Silva (BA) e pelos auxiliares Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)

O Atlético se encontra, atualmente, na 9ª colocação da tabela com 20 pontos, 2 a menos que o 4º colocado. Mesmo jogando fora de casa, o Galo quer a vitória para se manter também na briga pelo título da competição. Vamos com coragem, bravura e raça!

Por Júlia Campos