Contra tricolor carioca, Atlético segue na luta pela liderança

Para fechar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Fluminense se enfrentam nesta segunda (12), às 20hrs (Horário de Brasília), no estádio Giulite Coutinho em Mesquita-RJ. O jogo marca o reencontro do atacante Fred com o tricolor, depois de ser transferido para o time alvinegro ainda neste ano de 2016.

Para esta partida, o Atlético contará com o retorno de Lucas Pratto e Otero, após servirem às suas respectivas seleções, e Leonardo Silva, que cumpriu suspensão automática no último jogo. Além desses reforços, Victor e Jr. Urso foram liberados pelo departamento médico e viajaram com a equipe para o Rio de Janeiro.

O último treino da equipe alvinegra foi no Domingo, mas a imprensa não pôde acompanhar as atividades. Ainda assim, a partir do trabalho realizado pelo técnico Marcelo Oliveira no sábado, é possível prever os 11 jogadores que devem entrar em campo nesta segunda. Para a partida, o Atlético deve ir com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido e Maicosuel; Lucas Pratto, Robinho e Fred.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

O jogo promete ser complicado, uma vez que o Galo segue na luta pela liderança, enquanto o Fluminense vem tentando uma ascensão no campeonato. O capitão Leonardo Silva falou o que espera da partida:

“Imagino um jogo difícil, contra uma equipe que está buscando uma recuperação na competição, querendo se aproximar da parte de cima da tabela. Vamos procurar ter uma postura diferente, pressionar um pouco mais o adversário, jogar um pouco mais no campo do adversário para que a gente consiga ter o controle do jogo e aproveitar as circunstâncias que aparecerem para nós” – disse o zagueiro, em entrevista.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

O técnico Levir Culpi precisará fazer alterações no time, uma vez que Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior e Diego Cavalieri segue lesionado. Dessa forma, o time tricolor que deve vir à campo é Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson, Cícero e Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Samuel). 

O trio de arbitragem que comandará a partida será de Goiás, composto pelo árbitro principal Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e os auxiliares Adailton Fernandes Menezes e Edson Antônio de Souza.

O Galo ocupa a 3ª colocação, com 42 pontos, e se vencer encostará um pouco mais no líder do Palmeiras, diminuindo a diferença para dois pontos apenas. Já o Fluminense, com 34 pontos, ocupa o meio da tabela e está na 10ª colocação.

“Lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer!”

Por Júlia Campos

Curta Blog Mulheres em Campo