CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Corinthians derrota o Vasco da Gama e retorna ao G-4

 

Ralf marcou o gol da vitória alvinegra. Foto: Marcos Ribolli



 

Sob forte sol, na manhã de hoje (29), o Corinthians enfrentou tudo e todos- afinal o Vasco jogou com a equipe de arbitragem como aliada, e venceu mais uma no Brasileirão. O jogo foi feio e marcado por inúmeras atuações do VAR.

Os dois times abusaram dos passes errados e a primeira etapa foi pouco produtiva. Depois de confusão na área, o Corinthians abriu o placar, com gol contra de Ribamar. Assim teve início o protagonismo do VAR. Um lance simples, árbitro bem colocado e o que aconteceu? Lambança! O bandeira assinalou impedimento, enquanto Ricardo Marques, deu o gol. Foram longos cinco minutos de indeterminação, até a equipe de VAR, anular o lance alegando falta de Manoel no goleiro cruz-maltino. 

Vem o segundo tempo, vem mais erros e mais demora em análise do vídeo. O adversário balançou as redes com Werley, o árbitro apontou para o meio de campo, vascaínos em festa, corinthianos incrédulos...até que...VAR NELES! Impedimento marcado e mais um tento invalidado- Graças a Deus!

O gol alvinegro veio de um dos nossos atletas mais raçudo, em chute forte da entrada da área, depois de passe de Boselli. Ralf neles, nada de irregular e 1 a 0 no marcador.

 

Foto: Marcos Ribolli

 

Jadson foi mais uma vitima do tal arbitro de vídeo. O camisa 10 que não marca desde março, chegou a balançar as redes, em um chute de fora da área e comemorou fazendo o gesto de “espantar a zica”, mas tudo foi em vão. O gol foi anulado em impedimento de Vital, na origem do lance. 

De volta ao G-4, o Timão tem tudo para se firmar, já que tem um jogo a menos. A partida será diante da Chapecoense, na quarta-feira, em Chapecó às 19h15. É vencer e seguir firme na luta pela vaga na Libertadores 2020- e porque não pelo título?




 

Por Mariana Alves