Controle da posse de bola pode ser o diferencial espanhol

 

 

 

Espanha e Rússia se enfrentam neste domingo, às 11h, no estádio Lujniki, em Moscou, pelas oitavas de final

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Espnh\Espanha x Rússia\último treino da Espanha antes do jogo  Foto Getty Images.jpg

Foto: Getty Images

 

 

A Espanha realizou seu último treino antes do confronto neste sábado e atraiu dezenas de jornalistas e fotógrafos, que também aguardavam a coletiva com o técnico Fernando Hierro. Na véspera do duelo diante da Rússia, ele disse que conversou com os jogadores com o intuito de passar segurança.

 

 

“Temos muita confiança no nosso trabalho, nos nossos jogadores. Analisamos os rivais, o que é bom, o que é falho, fazemos tudo isso. E muita confiança no nosso time. O time treinou bem, em alto nível, está em bom estado físico, mental. A dificuldade de que todo mundo fala nós transformamos em confiança”, disse na entrevista.  

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Espnh\Espanha x Rússia\David Silva e o técnico Hierro na coletiva  Foto Getty Images.jpg

David Silva e Fernando Hierro na coletiva

Foto: Getty Images

 

 

Ele fez questão de ressaltar que seu elenco soube dar a volta por cima e se recuperou de situações adversas nos primeiros três jogos do Mundial.

 

 

“Futebol é um jogo em que ganha quem erra menos. Temos virtudes e defeitos como todos. Temos que ser inteligentes. Sabemos o que é preciso solucionar. Precisamos nos levantar quatro vezes e nos levantamos sempre. Duas com Portugal, duas com Marrocos. Temos muitas coisas para ser otimistas. O time esteve atrás do placar e soube se levantar”, avaliou Hierro.

 

 

Com uma campanha com uma vitória e dois empates na Copa, a Espanha mantém um retrospecto de 23 jogos sem derrotas, desde a Euro de 2016. David Silva também participou da coletiva e foi questionado sobre como lida com as críticas que a seleção espanhola recebeu.

 

 

“Somos profissionais, nosso trabalho é jogar e tentar mudar a mente. Temos que nos concentrar e saber que, com um erro, você pode mandá-lo para casa”, afirmou.

 

 

 

Carla Andrade

Rosileide Ribeiro