Convocação da Seleção: Neymar retorna e Cássio é a surpresa

 

Imagem:mundodastribos

O técnico Dunga convocou a seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira, para os jogos contra a Argentina e o Peru, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Os jogos ocorrerão nos dias, 12 e 17 de novembro em Buenos Aires e Salvador, respectivamente.

A Seleção contará com a volta do craque Neymar, que após cumprir quatro jogos de suspensão, está liberado. Mas, a grande novidade da convocação, foi a chamada do goleiro Cássio do Corinthians. Cássio integra pela primeira vez o grupo da Seleção de Dunga(não era convocado desde 2012), ocupando a vaga do gremista Marcelo Grohe, que contundiu o ombro antes da estreia, mas mesmo liberado ficou de fora da convocação.

Dunga também trouxe, o lateral-direito Danilo, do Real Madrid. O lateral estava machucado e agora, entra no lugar de Fabinho, do Mônaco. No restante, não houve mudanças.

A volta de Neymar é um trunfo para a Seleção, para o jogo contra a Argentina, que terá a ausência de Messi. O Brasil soma 3 pontos, na classificação e a Argentina apenas um.

 

Desfalques no Brasileirão

 

O Corinthians teve quatro jogadores convocados: o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto, o volante Elias e o goleiro Cássio. O CT Joaquim Grava será usado como sede da Seleção, para o treino antes da partida contra a Argentina. Como o jogo contra o Peru é dia 17 e tem rodada nos dias 18 e 19, os clubes jogariam desfalcados.

Além do Corinthians, Santos, Inter e Botafogo, também tiveram jogadores convocados. O Corinthians enfrenta o Vasco e o Santos, o Flamengo, na quarta-feira. Já o Internacional, joga contra a Chapecoense na quinta-feira. O Botafogo, perderá, o goleiro Jefferson contra a Luverdense e contra o Santa Cruz. A CBF, estuda a transferência, dos jogos da quarta, para quinta-feira, para não prejudicar as equipes.

 

Apresentação e treinamento

 

A seleção se apresenta no dia 8 de novembro em São Paulo. Os jogadores treinarão no CT do Corinthians e depois embarcarão para Argentina. Depois do duelo em Buenos Aires, a seleção, viaja para Salvador, onde enfrenta o Peru.

O novo auxiliar pontual da seleção, também foi anunciado. Será o ex-atacante Careca.

Durante a coletiva, o reporter do portal Terra, Silvio Barsetti, questionou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, quanto as suas ausências nos jogos da seleção. Del Nero, se recusou a responder a indagação do reporter e a acessoria de impressa da CPF, pediu que os questionamentos, se direcionassem apenas aos convocados e ao futebol, causando um mal estar entre os presentes.

Imagem:osul

Desde maio, quando o FBI, declarou operação contra a corrupção no futebol, Del Nero tem se recusado a viajar. Algo no mínimo curioso. Naquela época, José Maria Marin, foi preso na Suiça, pela polícia Americana.

 

Voltando ao futebol, confira os convocados:

 

Goleiros: Alisson (Internacional, Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo).

Zagueiros: Miranda ( Inter de Milão), Marquinhos (PSG), David Luiz (PSG) e Gil (Corinthians),

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Meio-Campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians). Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea) e Kaká (Orlando City).

Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos).


 

Mariana Alves