Convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, traz novatos e veteranos

 

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira no dia 17/09, trazendo algumas mudanças na equipe que vinha sendo chamada. A lista é referente aos primeiros jogos da Seleção, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra o Chile e a Venezuela, nos dias 5 e 13 de outubro.

A primeira lista trazia como novidades, a presença do meia Renato Augusto do Corinthians e do lateral-direito Rafinha, do Bayer de Monique. O lateral acabou pedindo dispensa e para o seu lugar, Dunga convocou Daniel Aves do Barcelona.

Após o corte do atacante Firmino do Liverpool, Ricardo Oliveira do Santos foi convocado. O artilheiro do Brasileirão, aos 35 anos, não era convocado desde 2007, quando foi chamado pelo próprio Dunga, para um amistoso contra Gana. Philippe Coutinho, assim como seu companheiro de Liverpool, Firmino, também sofreu lesão e foi cortado. Em seu lugar entra o velho conhecido Kaká, do Orlando City, se tornando o primeiro jogador da liga americana a ser convocado.

 

 

Aprendi ao longo da minha vida e carreira que preparação

é fundamental, estar pronto para quando a oportunidade chegar!

Eliminatórias, aqui vamos nós!

Kaká, em seu instagram.


 

Outra mudança na Seleção é a baixa do atacante Neymar, que está suspenso pela Conmebol. Após ser expulso em jogo válido pela Copa América, contra a Colômbia, Neymar foi julgado e pegou 4 jogos de suspensão. A CBF, entrou com recurso e aguarda resposta, mas, mesmo que consiga o craque só será liberado para o jogo contra a Venezuela.

 

Clubes Brasileiros

 

Os clubes brasileiros não serão prejudicados com as eliminatórias. O campeonato brasileiro para durante os jogos e os atletas se reapresentam um dia antes do reinicio do campeonato.

Além do meia Renato Augusto, o Corinthians, cedeu outros dois jogadores à seleção: o volante Elias e zagueiro Gil. Em ascensão no campeonato nacional, o Santos teve dois convocados: o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira.

Internacional, Grêmio e Botafogo, são as outras equipes brasileiras com jogadores convocados.

 

Comprometimento

Dunga cobrou comprometimento dos convocados após o pedido de dispensa de Rafinha, supostamente, para servir a Seleção Alemã. Como a maioria do time é composta por jogadores novos, Dunga citou a experiência dos mais velhos e disse que esses podem incentivar os novatos. O técnico, ressaltou que prioriza o bom momento do jogador, para escalá-lo.

 

Imagem:https://www.ebc.com.br/noticias/2015/09/dunga-convoca-jogadores-para-eliminatorias-da-copa-de-2018

 

Assim a lista final de jogadores convocados é composta por:

 

 

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).

 

Laterais: Fabinho (Monaco), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

 

Zagueiro: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians).

 

Meio campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea) e Kaká (Orlando City).


Atacantes: Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

 

 

 

 

Mariana Alves.