COPA CONQUISTADORES DE AMÉRICA?

HAY QUE CREER PARA LOGRAR ALGO

"Carlos Bianchi"

 

(Foto: tato_aguilera)

 

Finalmente a Copa "Libertadores será decidida. Após os incidentes acontecidos nas ruas ao redor do estádio Monumental, a partida inicialmente foi adiada por horas, depois passou para o outro dia e por fim em decisão na Conmebol passou para o dia 09/12 e será decidida onde? Na Europa (ridícula essa decisão). O nome da competição já diz: Libertadores da América e  acaba que vamos lá na "casa do colonizador" decidir o título.

Era para ser decidido em casa, na Argentina, mas...  

 

Às vésperas desta final do mundo, Guillermo Barros Schelotto em conferência de imprensa falou sobre o apoio e carinho dos torcedores, os aspectos táticos do jogo contra o River, analisou o crescimento do grupo no decorrer da competição e fez também uma análise sobre a mudança da sede sa final para o Estádio Santiago Bernabeu.

 

(Foto: @la12tuiterra)

 

Sobre todo o apoio e carinho da nossa torcida, El Melli falou:

“É algo único, é incrível, nos encheram de afeto para esse jogo remarcado. Lotaram La Bombonera, tiveram um comportamento excelente. Voltaram a lotá-la na prévia da final que seria no Monumental e agora armaram uma tremenda despedida.”

E enfatizou:

“Meu desejo é ganhar a Copa para todos os torcedores do Boca.”

 

Sobre os aspectos do jogo disse:

“Essa partida vai ser diferente. Muito mais fechada que aquela jogada em La Bombonera. Vamos tratar de usar nossas virtudes e aproveitar. Tanto nós como o River ja estamos mais do que estudados. Essa partida era para ter sido jogada há 15 dias. Sabemos que se atacamos fazemos o gol. É uma das características que o Boca tem desde que sou treinador.”

 

Avaliou também o desempenho da equipe ao longo de toda a competição:

“A partir das quartas de final a maioria dos times já tinham sido campeões. Nas semis estavam Grêmio e River, Palmeiras e Boca, todos campeões. E diante disso BOCA e River souberam se impor. E não me diz respeito falar do River, mas ao menos o Boca o fez de maneira convincente e clara.”

 

Guille falou também sobre a mudança do jogo para a Europa:

“Gostaria de jogar na Argentina. Entendo a situação que nos levou a jogá-lo em Madrid, é lamentável que isso aconteça. Mas se deu assim. Não aprendemos mais. Repetimos sempre os mesmos erros e a única coisa que fazemos é causar danos ao futebol argentino e ao da América do Sul. Ao invés de falar que as duas melhores equipes da Libertadores são argentinas estamos falando de violência. Voltamos a perder.”

 

E nesse clima maravilhoso pós ataques de pedra e gás pimenta chegamos a final com o time completo. Esse tempo em que a partida esteve adiada nos deu tempo de recuperar Pavón que foi substituído na primeira partida por causa de lesão muscular e já está à disposição do treinador.  As notícias boas não param por aí: Pablo Pérez está recuperado da lesão que teve no olho e também está a disposição para jogar.

 

Embora não haja ainda a equipe definida para o jogo de logo mais, no último treino Guille montou o ataque com Wanchope e Benedetto (isso mesmo dois 9). Caso seja essa a nossa dupla, Pavón deve jogar um pouco mais recuado, compondo assim o meio com Barrios, Nández e Pablo Pérez.

Andrada também tem grandes chances que ser titular, pois já se recuperou totalmente de sua lesão e sejamos sinceros, nem parece que ficou todo esse tempo parado, o cara continua no mesmo ritmo de antes.

 

Com base nas informações, a possível escalação pode ser: Andrada; Bufffarini, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios, Pérez e Pavón, Benedetto e Ábila.

 

Teve Banderazo na Argentina, e foi linda a carreata organizada pelos hinchas para acompanhar o ônibus com o plantel até o Aeroporto.

Sobre esse gesto maravilhoso, Benedetto falou:

“Não me surpreende o que fizeram. Seguimos demonstrando que somos os mais grandes.”

 

Impossível fugir do assunto FINAL DA "LIBERTADORES "em Madrid, e Pipa também deu sua opinião sobre isso:

“É um privilégio jogar no Bernabéu. Tomara que possamos dar alegria a todos que vêm de Buenos Aires para cá. Eles aqui são importantes porque fazem com que a gente se sinta locais em todas as partes.”

 

Nosso querido Apache também "tirou um barato" ao falar desse assunto:

“Pensei que era a Copa "Libertadores" da America. Pensei que era um burro em história, mas vejo que ganharam de mim. Tiraram a nossa ilusão de dar a volta lá no RiBer.”

 

Dar a volta lá em pleno Monumental era o que todos nós queríamos, mas por causa de alguns que fizeram questão de estragar o espetáculo isso não será possível, mas vamos com tudo. Que lá no território do "colonizador" vocês 11 joguem com raça, alma e coração e tragam a taça para casa.

Enquanto vocês estarão lá dentro das quatro linhas nós os hinchas estaremos nas tribunas alentando como sempre (agora com muito mais força e vontade) e também em nossas casas com os olhos vidrados na tela da TV.

A sétima taça é nossa obsessão e agora é questão de honra conquistá-la. Amanhã, custe o que custar, ganhem essa partida e nos dêem essa alegria mais. Esse será o melhor presente de aniversário do mundo para mim.

 

(Foto: @la12tuiterra)

 

            FICHA DA PARTIDA

      Final da Libertadores - Volta

                River vs Boca

 

Data: 09/12

Horas: 17h30 (Horário de verão de Brasília)

Local: Estádio Santiago Bernabéu

 

Son todos contra Boca y nosotros contra todos. Esto es Boca.

 

A Lo Boca Se vive Mejor

Hincha Enferma de Boca Adriene Domingos