Copa do Brasil: Bahia vence o Vasco por 3 a 0 e dá um grande passo nas oitavas de final

 

 

 

 

Fonte: Instagram ECBahia | Adaptado por Thamires Barbosa

 

 

 

Nesta quarta-feira (9), o Bahia recebeu o Vasco, na Arena Fonte Nova. Partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 3 a 0. Gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. O jogo de volta será no dia 16 de julho, em São Januário (RJ).

 

Em uma noite estrelada, o Tricolor baiano mostrou o bom futebol que os torcedores sempre almejavam. O Bahia entrou em campo com ar de triunfo. Direto em cima do Vasco, o esquadrão teve várias oportunidades para abrir o placar. A jogada de Elber, logo aos 2', fez com que a torcida enlouquecesse e não parasse de cantar.

 

O lateral João Pedro, substituto de Nino Paraíba, estava armando muitas jogadas pela direita. O tricolor ameaçava, mas não finalizava, até que aos 18', Zé Rafael bateu de primeira e marcou um golaço. Mesmo com o gol, o esquadrão continuou indo pra cima. Aos 24', Vinícius cobrou uma falta bem colocada e Edigar Junio cabeceou certeiro para o gol, ampliando o placar. A equipe baiana continuou indo para cima, quase chegando ao terceiro gol, já o Vasco acuado, tentava algumas oportunidades sem êxito.

 

 

 

Fonte: Felipe Oliveira | ECBahia

 

 


Logo no início do segundo tempo, João Pedro tentou jogada individual pela direita, cruzou rasteiro para Elber, que chutou com gosto, mas o goleiro Martins fez uma boa defesa. Em seguida, aos 4', Zé Rafael puxou um contra-ataque e tocou para Vinícius, que bateu no cantinho esquerdo, ampliando o placar.

 

Quase que o tricolor estendeu o placar, com jogada de João Pedro, Martins espalmou e Edigar Junio aproveitou o rebote, tirou do goleiro, mas mandou pela linha de fundo. E assim, finalizou a partida.

 

 

 

Fonte: Felipe Oliveira | ECBahia

 

 

 

No final, Guto deu entrevista e saiu bastante satisfeito com o placar e a atuação dos atletas.

 

 

 

“Quanto mais atletas marcar, com confiança lá em cima, é bom para nosso time. Pé no chão. Fizemos um bom jogo, bom resultado, só que isso não é garantia de classificação. Será um outro momento dos dois clubes, e agora precisamos voltar a ganhar no Brasileirão. Precisamos pontuar”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Felipe Oliveira | ECBahia

 

 

 

Apesar da boa vantagem, Guto Ferreira, assim como os atletas, freou a euforia da torcida, o 'já ganhou, não existe'. O Vasco é uma grande equipe, nada está ganho e com certeza a partida de volta não será fácil.

 

 

 

PRÓXIMO DESAFIO

No próximo domingo (13), às 16h, o Bahia enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova, já pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

 

 

 

Vamos avante, Esquadrão !!! #BBMP

 

 

Por Thamires Barbosa