COPA LIBERTADORES É NA RAÇA E NA ENTREGA


 

(FOTO: Instagram Mineirão)

Na loucura do embalo deste mês lotado de jogos, que o Cruzeiro chega à mais uma partida decisiva. Nesta terça-feira (30), às 19h15, o adversário será o River Plate da Argentina, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O primeiro jogo aconteceu na casa do adversário, e ficou em 0 a 0, sendo considerado por muitos cruzeirenses um ótimo resultado. O Cruzeiro se defendeu o tempo todo, não teve boas oportunidades, já o River, foi para cima, com saídas rápidas e envolventes. Aos 51’ do segundo tempo, no último lance, o juiz apitou pênalti a favor dos argentinos, mas Soárez mandou a bola para fora. 

Agora é em casa. O estádio Mineirão estará lotado com a Nação Azul. O Cabuloso precisa de uma vitória simples para avançar na competição. A questão é a seguinte: empate por 0 a 0 vai para os pênaltis, já empate com gols, o adversário avança. Muita saúde para aguentar decisão nos pênaltis, e pouca voz no dia seguinte. Melhor é conseguir fazer gols durante os 90 minutos e segurar essa classificação. 

O River chegou a Belo Horizonte na noite de domingo (28), e treinou no CT do Atlético. Pelo Campeonato Argentino, o River fez sua estreia no sábado (27), contra os Argentinos Juniors. A equipe era alternativa, com poucos titulares e consegui um empate por 1 a 1. 

Já o Cruzeiro, perdeu para o Athletico (PR) por 2 a 0, na partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Só não ficou na zona de rebaixamento pela combinação de resultados. Porém, o time em campo era totalmente composto por reservas e meninos da base. 

(Foto: Instagram Mineirão)

Robinho e Thiago Neves tem problemas na panturrilha. Robinho foi substituído no primeiro jogo contra o River e provavelmente deve começar no banco. TN10 foi poupado do clássico contra o Atlético, mas também esteve em parte do jogo contra o River. Dessa forma, a provável escalação do Cruzeiro é: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Pedro Rocha. 

A torcida espera a classificação. Não será nada fácil. Jogar com argentinos é sempre complicado! Muita raça e entrega para não só tentar segurar o adversário, como para ir à frente e fazer gol. Com o Mineirão lotado, são mais de 50 mil vozes apoiando o Cabuloso!

Ficha técnica: 

Motivo: 2º jogo oitavas de final da Copa Libertadores da América 

Data: 30/07/2019

Local: Estádio Mineirão 

Horário: 19:15

Transmissão: Canal Sportv 2

#NasBatalhasComOCruzeiro

#PeloTri

#VamosLaBestia 

 

AS

CABULOSAS

(Foto: Instagram Cruzeiro/Thais Magalhães/CBF)

 

O futebol feminino do Cruzeiro está dando gosto. As meninas já estão classificadas para o Brasileirão série A-1, equivalente a série A do masculino. O primeiro jogo das semifinais foi contra o Grêmio, e mais uma vitória Celeste: 2 a 1.

Agora tem o jogo de volta em casa. A partida acontecerá neste sábado (03), às 19:00, no Sesc Venda Nova. 

 

#AsCabulosas 

 

Por: Sam Bella