Copa São Paulo de Futebol Júnior: Gigante da Colina fez a sua estreia diante do Guaicurus-MS.

Começou nesse sábado (02), a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior a tradicional "copinha " o maior torneio Sub-20 do Brasil. 
 
O Vasco que foi campeão em 1992, vai em busca do seu segundo título, e fez a sua estreia neste domingo, às 11h, diante do Guaicurus-MS, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O gigante está no grupo 27 da competição que também conta com o Nacional-SP e o São Raimundo-RR. 
 
O Vasco não contará com os jogadores que foram chamados pelo técnico Jorginho para a pré-temporada do time profissional, com isso o elenco que viajou para São Paulo é formado por grande maioria pela equipe sub-17 que foi campeã carioca da categoria.
 
 
 
Alguns destaques do time são os jogadores, João Pedro, Gabriel Buriche, Richard, Douglas Luiz, Dudu Feitoza, Robinho, Paulo Vitor e Hugo Borges, outro destaque também é o meio-campista Ikaro de 19  anos, que falou da sua espectativa na competição:
 
- Copa São Paulo é um campeonato que tem muita visibilidade. Quero ir bem e ajudar o time profissional no ano que vem na Série B. Ainda não tive contato com (o técnico) Jorginho, mas acredito que, indo bem, as oportunidades vão aparecer - disse, em entrevista à Rádio Brasil.
 
Em entrevista à Rádio Tupi, o técnico da equipe Rodney Gonçalves falou sobre a equipe do Vasco:
 
-A gente está indo com um time renovado, vocês sabem que cedemos 10 atletas para os profissionais, então estamos indo com uma base sub-17. Nesse tipo de competição, você ir com elenco mais jovem tem uma certa diferença. Mas, com a nossa política de valorizar o que temos de melhor, vamos com um time mais jovem, competitivo e em condições de representar bem as cores e a tradição do Vasco da Gama”, explicou o treinador vascaíno.
 

A estreia:

 
 
 
O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas logo o Vasco melhorou na partida e abriu o placar aos 8 minutos com o atacante Hugo Borges. Durante todo o primeiro tempo o time cruzmaltino teve grandes chances de ampliar o placar, mas a primeira etapa terminou mesmo com o placar de 1x0 para o Vasco. 
 
Na segunda etapa, o time do Guaicurus veio mais ligado para a partida, e Lucas aos 11 minutos deixou tudo igual. O time do Vasco não conseguiu reagir e o placar final foi mesmo o 1x1.
 
 
 
O grupo 27 terminou a primeira rodada da copinha com todos os times somando 1 ponto, já que todas as equipes empataram. 
O Vasco enfrentará agora o São Raimundo-RR  nesta terça às 16h.
 
Jessica Martins.