Copa Sul-Minas-Rio
Sobre polêmica, torneio começa a ser disputado nesta quarta-feira
foto:torcedores.com
A também conhecida como Primeira Liga será disputada por 12 clubes, dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul com início em 27 de janeiro e término em 31 de março.
A proposta e representar os interesses dos clubes associados e organizar um campeonato no primeiro semestre entre os afiliados com objetivo de produzir competições mais rentáveis aos clubes Com o início da copa Sul-Minas-Rio na próxima semana em meio a incertezas, na última quinta-feira dia 21, o presidente da Liga e do Cruzeiro Gilvan Tavares e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, reuniram-se para decidir a entrada ou não dos clubes cariocas Flamengo e Fluminense, mas apenas parte do problema foi resolvido.
A federação carioca não dá aval ao torneio e exige o aval oficial da CBF, com a promessa de punir os times cariocas se participarem da Liga. Além disso prevê que caso sejam apenas dois clubes cariocas, que sejam o campeão e o vice do Estatual disputado no ano anterior e não Fla e Flu, clubes associados a Liga.
foto:esportesR7
Em decorrência dos fatos acima a Ferj não autoriza a Liga Sul-Minas-Rio esse ano, e acredita que possa ocorrer em 2017.
Em meio tal turbulência a tabela da Liga já foi anunciada e na próxima quarta-feira dia 27 os clubes cariocas entrarão em campo, com todo o apoio dos clubes da Liga. O torneio será aberto com duas partidas; na quarta-feira o Fluminense encara o Atlético Paranaense e o Criciúma pega o Cruzeiro, ambos os jogos as 19:30, pelo horário de Brasília. Às 21h45 haverá mais duas partidas
Os times estão distribuídos em 3 grupos de quatro times cada e avançam as finas os lideres de cada grupo e o melhor segundo colocado. A chave A conta com: Atlético-PR, Criciúma, Cruzeiro e Fluminense. A B conta com Avaí, Coritiba, Grêmio e Internacional. Por fim, o grupo C é formado por América-MG, Atlético-MG, Figueirense e Flamengo.
foto: paranaonline
Ingrid Souza.