Corinthians atropela o Pinheiro e garante a classificação

 


 

A Fiel que mais uma vez marcou presença em Araraquara, não saiu decepcionada! O Corinthians venceu mais uma, goleou e de quebra garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Em campo no habitual 4-2-3-1, o Corinthians entrou em campo com Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Kaio; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho; Nathan. Os gols foram marcados por Rafael Bilu, Fabrício Oya, Vitinho e Ramonzinho, duas vezes.

 

Sem mais delongas, vamos ao jogo!

 

O jogo começou com um susto. Silvinho aproveitou lançamento e encobriu Diego. O golaço estava desenhado, mas Ronald salvou em cima da linha, de bicicleta!

 

Ronald salvou em cima da linha. Foto: Reprodução

 

O Pinheiro tentava se segurar como podia, o goleiro Tchuca, evitava que o Corinthians abrisse o marcador, até que Rafael Bilu, chutou cruzado sem chance para o arqueiro, para delírio da Fiel torcida.

Tchuca seguiu firme. Um verdadeiro xerife, mas Vitinho voltou inspirado do vestiário e tratou de pôr fogo na partida. O meia Fabrício Oya, nossa esperança para o profissional guardou o dele e antes que o adversário pudesse respirar, Vitinho ampliou.

Foi o primeiro dele e claro que o moleque tratou de se benzer e expulsar a zika, para nossa felicidade. Ramonzinho fechou a conta, marcando o quarto e o quinto gol. O primeiro veio de tabela com William, selada com uma pancada, e o segundo depois de cruzamento.

 

Vitinho comemora seu primeiro gol. Foto UOL

 

Vimos hoje na Copinha, mais um jogo nada empolgante. Apesar da goleada, o Corinthians foi apático em campo e a certeza que temos é de que o placar só foi elástico, pela falta de condicionamento tático e técnico do adversário, do que por nossa qualidade.

Fabricio Oya encheu meus olhos de esperança com suas batidas na bola. Faz anos que não revelamos um bom batedor e a torcida é grande pelo moleque.

O próximo desafio dos meninos será quarta-feira (10) às 19h30 contra a Ferroviária, valendo a liderança do grupo 17. Para o Corinthians basta o empate para enfrentar o São Carlos, segundo colocado do grupo 18, na próxima fase- - o Sport é o líder.


 

Por Mariana Alves