Corinthians vai a Campinas para mais uma decisão

Após saborosa vitória sobre 3x1 contra o Figueirense fora de casa, o Corinthians tem seu próximo desafio contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

Sete pontos na frente de seu adversário direto pelo título após empate do Atlético Mineiro contra o Joinville, o time do professor Tite teve uma semana tranquila para recuperar seus jogadores e prepara-los para sua próxima partida. Nessas alturas do campeonato e faltando nove rodadas para o fim, toda e qualquer partida vem sendo encarada como decisão. Perguntado sobre as projeções de títulos da equipe alvinegra, Tite se manteve focado e revelou que o segredo do Corinthians é pensar “jogo a jogo”.

Em treinos bastante específicos e táticos, com Yago e Marciel improvisados nas laterais e sem Fagner, lesionado e com previsão de um mês fora, o time alvinegro ficou definido da seguinte maneira:  Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

A Ponte Preta, na nona posição, mas apenas cinco pontos atrás do Palmeiras que está na quarta posição, ainda sonha com um possível G-4 e vê uma possível vitória contra o Corinthians como um grande passo rumo a essa realização.

Fácil não vai ser, mas a regularidade e a marcação firme do Timão são suas principais armas para vencer mais uma e ficar a oito passos do título.

Que venha o hexa e Vai Corinthians!

Victória Monteiro