Corinthians vai à Salvador buscando os primeiros três pontos

Algumas coisas mudaram na equipe do Corinthians desde o empate em 0x0 contra o Grêmio no último domingo. Em uma semana de muitos treinos táticos e muita conversa do professor Tite com seus comandados, a maior surpresa foi anunciada na tarde de sexta feira e pegou muita gente de surpresa: Cássio, que não jogou a partida contra o Grêmio por conta da morte de sua avó, dará lugar a Walter no time titular.

O treinador não deu nenhuma explicação objetiva sobre a mudança, mas sempre faz questão de deixar claro que em sua equipe sempre é prezada a lei do merecimento.

(Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)

Outro fato interessante ocorrido na semana alvinegra foi uma reunião entre membros da diretoria, seis jogadores e integrantes das principais organizadas do clube. O teor da reunião, segundo alguns veículos esportivos, seria uma cobrança das organizadas por uma possível falta de vontade dos atletas em campo. Quando perguntado sobre o assunto, Tite preferiu ser discreto:

– Eu não falo sobre esse assunto. Respeito a todos vocês. Teria condição de avaliar. Peço que me respeitem profissionalmente. Não me sinto à vontade. Tenho muitas coisas para falar. Os jogos, a equipe. Não é da minha alçada – Respondeu Tite.

O Timão embarcou no fim da tarde de sábado para Salvador onde enfrenta às 16h de domingo, o Vitória pela segunda rodada do Brasileirão 2016.

Para a partida, a equipe vem com um meio campo reforçado para botar em prática uma ideia que funcionou bem ano passado: Conquistar o máximo de pontos possível fora de casa. A ideia para o duelo contra o Vitória é encaixar Marquinhos Gabriel e Giovanni aberto pelos lados, Guilherme pelo meio e complementando o setor, os volantes Elias e Bruno Henrique.

A provável equipe titular vem com Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

O trio de arbitragem é composto por Heber Roberto Lopes, Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia.

Rumo ao hepta!

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira, sofredora graças a Deus