CORITIBA E FLUMINENSE FICAM NO 0X0

 

 

O Coritiba voltou a demonstrar um futebol ruim, desta vez fora de casa, empatou com o time do Fluminense em Volta Redonda. Um empate que, pelas condições de jogo, veio a calhar, graças ao goleiro Wilson o Coritiba não saiu com a derrota.

Pachequinho escalou o time errado, mesmo com as ausências de Edinho e Igor, o time do Coxa não soube de comportar dentro de campo, estavam literalmente “mortos”. Antes um ponto do que mais uma derrota na conta, mas, agora cabe a nós torcer pelo tropeço dos times que brigam, também, para não ficar na zona do rebaixamento.

A parte boa disso tudo é que o Coritiba não toma gols á 3 rodadas, o time vinha sofrendo precocemente com isto, a defesa considerada a pior do Campeonato, está sabendo se impor, e junto com Wilson, evitar que o Coxa tome gols.

 

“Jogar contra o Fluminense aqui, a pressão é natural, eles teriam que se arriscar e se impor mais, e em alguns momentos tivemos controle. A gente viu isso quando a nossa equipe quando teve essa postura. Os atletas estão de parabéns. Claro que sempre queremos melhorar para que a equipe tenha esse espírito mais forte nas partes ofensiva e defensiva. No segundo tempo tivemos situações de criação, chegadas pelos lados e faltas, nós tentamos. Conseguimos em alguns momentos impor um ritmo que sempre cobramos deles. Temos que enaltecer o trabalho deles, o espírito positivo do grupo e do torcedor que vem confiando na capacidade desses jogadores” disse Pachequinho.

 

SOBRE O JOGO

 

O Coritiba entrou em campo contra o Fluminense com : Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, Fábio Braga (Alan Santos), João Paulo, Juan, Felipe Amorim (Vinícius), Leandro (Kazim) e Kleber.

 

"Coritiba e Fluminense ficam no 0x0 em Volta Redonda" - Coritiba Oficial


 

O time chegou a primeira vez no gol aos 13 minutos do primeiro tempo, Kléber em cruzamento, mandou a bola para Felipe Amorim, mas acabou sendo cortado pelo zagueiro Gum. Aos 15 minutos, o Fluminense devolveu com Henrique que mandou de cabeça direto para a trave.

Na sequencia, Dudu, mandou de primeira para o gol, mas Wilson voou no angulo para defender. Aos 26 minutos, Wllington Silva em contra ataque, bateu firme e novamente Wilson, bem posicionado fez outra grande defesa.

Aos 45 minutos o Coritiba apareceu no jogo, Felipe Amorim deixou Leandro na cara do gol, mas, Cavalieri fez uma boa defesa.

Segundo tempo sem muitas chances para o Coxa, que tomou um susto aos 32 minutos em uma lance de bola parada, Scarpa mandou a bola e Gum mandou de cabeça, passando bem perto do gol de Wilson.

O Coritiba foi ter uma chance clara de gol aos 42 minutos, em roubada de bola, Luccas Claro mandou para Kléber que se esticou para desviar pro gol, a bola passou muito perto do gol de Cavalieri.

 

“Faltou ter buscado mais o gol, a gente poderia ter vencido, principalmente ali no final. Mas a gente vem crescendo e vem tendo uma melhora, temos jogadores voltando de lesões, como os casos do Alan Santos e do Ceará, que são importantíssimos no nosso elenco. Tenho certeza que o nosso time vai crescer muito na competição. Acabamos errando muitos passes, de repente colocar algumas bolas na áreas, depois que chegamos à linha de fundo, talvez pudéssemos ter êxito. O Flamengo acabou de perder para o Fluminense, então a gente não pode desprezar esse ponto fora de casa. Em um campeonato difícil e complicado, temos que valorizar” - disse Kléber.

 

O próximo compromisso do Coxa agora é em casa, no sábado dia 9 ás 16:00 (horário de Brasília) contra o Botafogo RJ, um confronto direto contra a zona do rebaixamento.

 

Patricia Moro