CORITIBA EMPATA NA GARRA COM O FLAMENGO E ACABA COM O "CHEIRINHO".

O Coritiba enfrentou na noite deste domingo (20) às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, a equipe do Flamengo, que estava brigando pelo G3 e matematicamente tinha chances de título. Já o Coritiba, mesmo somando os 45 pontos ainda tinha chances de rebaixamento e precisava pelo menos sair de lá com um empate, e foi o que aconteceu. Nos minutos finais o Flamengo vencia a partida por 2x1, seria a primeira vitória do rubro negro na volta ao Maracanã, mas Kléber acabou com a festa, empatando a partida e acabando com o tão sonhado "cheirinho " dos Flamenguistas.

FOTO: Site Oficial Coritiba

Um jogo bom, animado e digno do empate, para os Flamenguistas o final foi mais triste, para o Coxa, um empate com gosto de vitória. O campeonato deste ano está muito acirrado, esse ponto é o que pode nos salvar no final, com 46 pontos, agora o Coxa torce para que o Corinthians vença o Internacional, para que o time gaúcho, que é o 17° com 39 pontos, fique 7 pontos atrás do Coxa, nos livrando de vez do Z4, já que restam apenas seis para serem disputados. Mesmo assim, o técnico Carpegiani não pensa no Inter e já falou: quer o time para cima do Vitória!

"Vamos nos concentrar no Vitória e queremos manter uma maneira, um estilo e uma agressividade. Vamos buscar a vitória em qualquer circunstância" disse o comandante.

O JOGO

No início do primeiro tempo veio o primeiro susto para a torcida alviverde, logo aos 3 minutos Gabriel abriu o placar para o Flamengo. Com o gol no início, o Coritiba ficou preso na defesa, enquanto o Flamengo criava chances. A primeira chance alviverde surgiu aos 19 minutos, com Kleber e a outra boa chance foi aos 26 minutos com Raphael Veiga. Na sequência, o Flamengo achou espaços e ampliou o placar, desta vez com Diego. Mas o Coxa não desistiu, buscou o gol e ele veio aos 42’. Após cobrança de escanteio, Kazim mandou na trave e a bola sobrou pra Amaral que diminuiu o marcador, 2x1.

No segundo tempo o Coxa foi para cima e teve mais chances claras de gol. No fim, quando a torcida rubro negra já cantava vitória no Maracanã, aos 42 minutos, o Coritiba calou mais de 35 mil torcedores. Kléber recebeu na área, fez o giro e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Muralha. O jogo acabou em 2x2 e para o Coritiba o placar não foi ruim, na garra o time buscou o empate, enquanto para o Flamengo o cheirinho de campeão Brasileiro foi embora com o vento...

O próximo compromisso do Coxa é um confronto direto contra o Vitória e em casa o time vai buscar somar mais três pontos para que nessa reta final de campeonato possa sair mais aliviado e quem sabe com uma vaga para a Sul-americana.

Brasileiro 2016 - 36ª rodada

Flamengo 2 X 2 Coritiba

Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data: 20/11/2016
Horário: 19:30h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA) 

Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa - MG (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG (CBF-2)

Coritiba: Wilson, Cesar Benitez (Carlinhos), Walisson Maia, Nery Bareiro, Juninho, Amaral, Yan Sasse, Raphael Veiga (Iago Dias), Leandro, Kazim (Vinícius) e Kleber. Técnico: Carpegiani 

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo (Felipe Vizeu), Willian Arão, Everton (Fernandinho), Gabriel (Mancuello), Diego e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo 

Gols:

Gabriel (Flamengo) - a 1 minuto do 1º Tempo 
Diego (Flamengo) - aos 28 minutos do 1º Tempo 
Amaral (Coritiba) - aos 42 minutos do 1º Tempo 
Kleber (Coritiba) - aos 42 minutos do 2º Tempo 

Cartões amarelos: Leandro (Coritiba), Amaral (Coritiba), Rafael Vaz (Flamengo) 
Cartões vermelhos: Não houve

NÃO PARE DE LUTAR!

 

Por Patrícia Moro

Curta Blog Mulheres em Campo