CORITIBA ENCARA O J. MALUCELLI PELA VICE LIDERANÇA DO CAMPEONATO.

Coritiba e J. Malucelli entram em campo neste domingo (13) ás 16:00 (horário de Brasília) no Ecoestádio Janguito Malucelli válido pela 9º rodada do Campeonato Paranaense. Os times brigam pela vice liderança do campeonato, o Jotinha atual vice com 17 pontos e o Coritiba com 14. Se o Coxa vencer, passa o Jota, os times ficam empatados na pontuação, mas o Coritiba vence em saldo de gols.

O Coritiba deve entrar em campo com praticamente a mesma formação do time que venceu o Paraná Clube por 3x0 na última rodada, o time deve sofrer apenas uma mudança, o lateral esquerdo Henrique que foi emprestado ao Náutico e para sua vaga deve entrar  o Paraguaio Cezar Benítez, que estreou na partida contra o Avaí pela Primeira Liga, deve ganhar sua primeira oportunidade como titular da equipe.

O time fez seu último treinamento na manhã deste sábado (12) no  Centro de Treinamento Bayard Osna, ao fim dele, houve o famoso  “rachão”, em fases finais de recuperação, o lateral direito Reginaldo, o meio campista Fábio Braga e o atacante Kléber participaram da atividade desta manhã. Na próxima semana, os três têm boas possibilidades de ficarem à disposição da comissão técnica.

ESCALAÇÃO

CORITIBA: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho, César Benítez, João Paulo, Alan Santos, Juan, Dudu, Negueba e Ortega

ARBITRAGEM : Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

O espirito é de clássico, e o técnico Gilson Kleina pediu a mesma atitude que os jogadores tiveram na partida contra o Paraná:

“Mostramos ser uma equipe competente, vamos ter que competir lá, mas ao mesmo tempo tentando manter a atitude a pegada do clássico. Você repetindo a equipe consegue ter uma confiança e um entrosamento maiores, e isso faz com que você possa fazer alguma movimentação pontual”, disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na última quinta-feira, pela Primeira Liga.

“É o vice-líder e com competência, e por méritos deles. No último jogo estavam perdendo por 3 a 0 e reagiram, você vê que é mais um ingrediente que nós temos que estar atentos. Eu vejo alguns valores individuais, como o Vandinho, que está fazendo um grande campeonato, além do Tomas. É uma equipe que tem um posicionamento diferenciado com o Ary, os alas bem agudos, então sabemos que vamos ter que competir. Não adianta achar que as coisas vão acontecer ao natural porque não funciona assim. Temos condições de mostrar fora o que estamos fazendo em casa, respeitando o adversário, tentando neutralizar os pontos fortes e impondo os nossos” completou.

A primeira vez que os times se enfrentaram foi em 1999 o J. Malucelli tinha o nome de Malutrom, na ocasião o Coxa venceu o time por 3x1, e até 2004 foram 11 jogos sem derrotas do Coxa, 9 vitórias e 2 empates. De 2005 á 2009 o time passou a se chamar J. Malucelli, foram 9 confrontos, o Coxa venceu 4 e empatou 2 vezes. De 2009 à 2012 o time mudou novamente de nome, passando a ser Sport Club Corinthians Paranaense, foram 6 jogos, 5 vitórias Coxa Branca e 1 empate. Em 2012 passou a se chamar, novamente J. Malucelli, deste então os times da capital de enfrentaram por 4 vezes, todos com vitórias do Coritiba, o último jogo foi ano passado no Ecoestádio, o Coxa venceu o time por 2x0.

Com isso vemos que o Coritiba tem grandes chances de vencer, mas não devemos se basear em fatos e sim na realidade, o time do Jotinha tem vindo muito bem no campeonato, e o Coxa precisa estar atendo a isso. Sabemos que não será fácil, mas vamos sair de lá com mais uma vitória e se manter bem no Campeonato.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA !

Patricia Moro