Coritiba encara o Palmeiras em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.

 

O Coritiba enfrentará neste domingo (29), o time do Palmeiras, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Allianz Arena.

A equipe busca somar mais 3 pontos fora de casa, já que o time do Avaí ganhou sua partida contra a Ponte Preta  e passou na classificação. Agora o Coritiba ocupa a 16° posição, mas, o time do Figueirense perdeu para o São Paulo e desceu na tabela, o time está com 40 pontos, os mesmo que o Coxa que ainda joga, e caso ganhe, sobe uma posição e fica à 3 pontos da ZR.

Já que é finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras virá com o time reserva, a equipe tambem joga apenas para cumprir tabela, ja que é apenas o 10° colocado e está à 9 pontos do G4. Mas o Coxa não pode levar isso como vantagem, desde que o time goleou o Palmeiras por 6x0, e o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil em cima do Coritiba, o confronto entre as duas equipe vem sendo bem acirrado. No primeiro turno o Coxa ganhou de 2x1 no Couto Pereira, agora fora de casa busca mais uma vitória.

Mais um jogo decisivo para o Coritiba, se ganhar respira um pouco melhor e dependerá apenas dele no último jogo contra o Vasco, time que nesta rodada se perder pode ser já rebaixado pra série B. Se o Coxa perder irá depender do jogo entre Figueirense x Fluminense, pois os dois time estão empatados na tabela, e com isso terá que ganhar do Vasco e torcer contra o Figueirense. A situação irá ficar complicada, correndo o risco de cair.

Pensando agora apenas nesta partida, o técnico Pachequinho irá contar com Alan Santos que volta de suspensão e Negueba que foi liberado pelo departamento médico do Coritiba, recuperado de dores no joelho direito. Com essas voltas o técnico não terá nenhum desfalque para esta partida.

Mesmo com todo o elenco disposição o técnico preferiu não dizer quem são os titulares, deixando apenas para revelar antes da partida.

Com isso os 22 relacionados são:

Goleiros
Bruno e Wilson

Defensores
Carlinhos, Juan, Juninho, Leandro Silva, Luccas Claro, Rafael Marques, Rodrigo Ramos e Walisson Maia

Meio campistas
Alan Santos, Cáceres, Esquerdinha, João Paulo, Lucio Flávio, Thiago Galhardo e Thiago Lopes

Atacantes
Guilherme Parede, Henrique Almeida, Kléber Gladiador, Negueba e Rafhael Lucas.

A arbitragem fica por conta de:
Arbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Bertanha Barison - RS (ESP-2)
Árbitro Assistente 2: Jose Javel Silveira - RS (ESP-2)
Quarto Árbitro: Diego Almeida Real - RS (CBF-1)

Com isso o coxa vai para mais uma decisão no campeonato, a penúltima nesta luta para não cair para série B, pois esse jogo é o que pode complicar, mas é também o que pode nos salvar. 
Contem com o apoio da torcida que acredita muito nesta vitoria, 1x0 é goleada e o mais importante é vencer, não importa o placar.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Patrícia Moro