Coritiba encara o Vasco, precisando apenas do empate para se livrar do fantasma do rebaixamento.

Pela 38º rodada do campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrenta neste domingo (06) ás 17:00 no Couto Pereira o Vasco. A última batalha do time alviverde nesta guerra contra o rebaixamento. Hoje o Coritiba tem apenas 1% de chances de cair, já o vasco tem uma situação difícil e suas chances de cair são de 88%. 

O Coxa depende só dele nesta rodada,um empate já livra o time da zona de rabaixamento. Já o Vasco precisa vencer, e ainda torcer contra Avaí e Figueirense.O time do técnico Pachequinho tem tido um bom desempenho no campeonato, de 4 partidas no comando, perdeu apenas 1 (contra o Corinthians)

Será um jogo bem pegado, já que o Vasco precisa muito da vitória, mas o Coritiba não irá se entregar. Pachequinho em entrevista falou sobre o assunto:

“Vasco é um time com grandes jogadores, por isso temos que ficar atentospara tudo. Eles são experientes com excelentes toques de bola e temos que ficar o jogo todo atentos para não sermos surpreendidos”

(Foto 1 fonte : Coritiba oficial)

O goleiro Wilson também falou, e destacou o bom momento do time :

"Mesmo com toda essa pressão e desconfiança o grupo se manteve unido sempre procurando se ajudar nos momentos mais difíceis, com os mais experientes procurando passar aquela confiança e felizmente a equipe deu a volta por cima. Na reta final, com essa sequência de vitórias todo mundo se ajudando dentro de campo, a entrega bonita de se ver. É bonito a equipe jogando um pelo outro e se ajudando dentro de campo", disse. 

O goleiro Coxa Branca também,falou na atenção que o time deve ter, principalmente com o atacante Nenê, que vem tendo destaque no time do Vasco por sua agilidade e pelos gols.

Então o time do Coritiba entra em campo sem o apoio de João Paulo, que tomou o 3º cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e está suspenso. Com isso a provável escalação do técnico Pachequinho é :

Wilson;Leandro Silva, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos, Cáceres (Ícaro), Allan Santos, Juan e Negueba; Kléber e Henrique Almeida.

 A arbitragem fica por conta de :

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA)
Quarto Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE (ESP-2)

Mesmo já estando praticamente salvo do rebaixamento, o time do Coritiba entra motivado para está partida, o pensamento é apenas o da vitória. Jogando em casa, á esperança é de casa cheia para este domingo. A torcida irá apoiar até o fim. 

LUTAREMOS JUNTOS ATÉ O FIM.
 

 

Patricia Moro