CORITIBA ENFRENTA O INTER EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO

O Coritiba tem uma missão difícil na noite desta quinta feira (23) no Couto Pereira, o time encara o Internacional, vice líder do campeonato. Os dois times vem de tropeço, o Coxa perdeu para o América MG, já o Inter, para o Figueirense. O Colorado deve vir com tudo para cima do Coritiba, o time briga pela liderança junto com o Palmeiras.

Sabemos que é difícil, mas sabemos também, que não é impossível, o Coritiba precisa vencer e se livrar da incômoda zona do rebaixamento e uma derrota pode complicar ainda mais a vida do alviverde na competição, pois, o time venceu apenas duas partidas em novo jogos.

O Coritiba ainda fez seu último treino nesta quarta feira (22), com os desfalques de, Benítez, Gonzáles, Ceará e Allan Santos que estão no DM, Allan Santos que poderia voltar nesta partida, continua no DM fazendo trabalhos de recuperação.

Coritiba em seu último treino antes de encara o Inter - Foto - Coritiba Oficial

O Coritiba tem a defesa mais vazada do campeonato, e toma gols por causa de erros bobos, porém, o ataque é efetivo, mas, a constante troca na zaga, deixa o time perdido em campo e é aí que tomamos o gol, quase sempre, a derrota vem de virada. Novamente vamos encontrar dificuldades atrás, Juninho e João Paulo estão suspensos, após tomar o terceiro amarelo, mas, Luccas Claro que cumpria suspensão volta, ás peças não conseguem se encaixar, volta um, sai outro e assim tem sido a rotina do Coritiba, com dificuldades.

Com apenas 8 pontos, o Coritiba hoje se encontra na zona de rebaixamento, já que o Cruzeiro e Atlético MG venceram seus jogos. O Coritiba precisa vencer se quiser subir na tabela, caso contrário, brigaremos novamente para não cair.

Com mudanças na defesa, o Coritiba vai encarar o Inter e Felipe Amorim falou sobre isso:

“A defesa é o final da história. Acaba sempre estourando no goleiro e nos zagueiros, mas todo o time tem que ajudar e todo o time tem que marcar. Às vezes, quando a gente não marca ali na frente, estoura na defesa. Tomamos gols por detalhes, mas a gente tem qualidade e quem entrar como titular vai fazer da melhor forma possível. Precisamos encaixar uma sequência. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, mas infelizmente perdemos para o América-MG. A gente não pode ter essa irregularidade. A gente precisa da regularidade para descansar no topo da tabela” analisou Amorim.

 

FICHA TÉCNICA

Próximo adversário: Internacional

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro, Luccas Claro e Carlinhos; Edinho, Juan, Dodô, Ruy, Felipe Amorim; Kleber

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

 

PATRICIA MORO