Coritiba retorna ao Rei Pelé após 9 anos, em confronto direto contra o CSA

O Coritiba retorna aos gramados nesta sexta-feira (29), após o empate em casa contra o Figueirense na semana passada. Mas dessa vez, o confronto será a 2.881Km longe Couto Pereira, lá no Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, em Alagoas.

A última vez que o Coritiba esteve no Rei Pelé foi em 2009 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Coritiba venceu o CSA por 4 x 0. E no jogo de volta, eliminou o time Alagoano por 3 x 0 no Couto Pereira.

E nessa sexta-feira o Coritiba tem a missão de quebrar o jejum sem vencer fora de casa, e voltar com os 3 pontos na bagagem de volta a Curitiba. Sendo este mais um confronto direto, o Verdão deverá entrar em campo pressionando o adversário, já que se trata de uma disputa acirrada pelo G4.

O elenco Coxa Branca vem treinando durante a semana e conta com o retorno de Vitor Carvalho, que esteve suspenso e não jogou a partida contra o Figueirense por levar seu terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Yan Sasse não estará disponível pois está suspenso. A novidade também, é o novo volante recém contratado, Uillian Correia. Ex-Vitória. Apresentado ao Clube na última terça-feira, Uilliam já participou dos treinos no CT Bayerd Osna, e entrará como titular contra o CSA.

 

 

Uillian Correia em treino com o Elenco Coritibano

(Foto: Divulgação Coritiba Foot Ball Club)

 

O novo camisa 6 se mostrou confiante e em entrevista após os treinos no CT:

 

Sou um cara muito confiante no meu trabalho. Encontrei um grupo muito bom, que me recebeu bem, e um treinador que conhece futebol. É uma satisfação vestir essa camisa, uma responsabilidade grande fazer parte do projeto de colocar o Coritiba no lugar que ele merece estar, que é a primeira divisão. É um clube grande, uma camisa forte. Decidi vir porque acredito no projeto. Estou muito feliz de estar aqui, em um clube que tem a maior torcida do estado”.

 

A provável escalação do Coritiba para esta partida contará com Wilson; Vinicius Kiss (Leandro Silva), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Abner ou Chiquinho); Simião, Vitor Carvalho e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz.

Embora o horário, distância e dia da semana não colaborem para que o torcedor viaje e compareça ao estádio, os ingressos foram colocados à venda com preços bem acessíveis, a partir de $20,00.

O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere e os lances em tempo real pelo Globo Esporte, além do twitter oficial do Coritiba que sempre acompanha e compartilha os lances principais do jogo.

Ao torcedor que vai acompanhar o Verdão pela Tv desta vez, resta vestir o Manto Alviverde e torcer para que finalmente, o Coritiba conquiste essa vitória tão importante fora de casa.

 

PRA CIMA VERDÃO! Estamos com você!

 

Por Thalyta Viega