Corpo mole? Ricardo Oiveira decide e Santos vence o clássico.

(Imagem: Twitter/Divulgação)

Para acabar de vez com polêmicas criadas pela mídia, Ricardo Oliveira calou a boca de críticos e foi o personagem decisivo do clássico, marcando dois belos gols na vitória santista contra o Corinthians neste domingo.

Com a vitória, o Santos permanece na liderança do grupo A com 15 pontos e segue invicto na Vila Belmiro, mantendo o bom retrospecto contra o rival e quebrando  a invencibilidade da equipe corinthiana no campeonato.

O JOGO

Em partida válida pela oitava rodada do Paulistão, Santos x Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro. Dominando o primeiro tempo, logo aos 8 minutos, a equipe santista abriu o placar com um gol de Ricardo Oliveira, após o goleiro Cássio rebater um chute de Serginho que bateu de primeira.

Após o primeiro gol, a equipe santista teve oportunidades de ampliar o placar, mas sem sucesso. Já o time corinthiano, poucas chances criou durante o primeiro tempo, sem dar muito trabalho para o goleiro Vanderlei.

Na etapa complementar, a equipe santista estava com o ritmo de jogo bem abaixo do que havia apresentado no primeiro tempo, mas o meio de campo da equipe foi um de seus maiores destaques pelas boas jogadas criadas, que possibilitou em vários momentos lances nos quais o time santista poderia ter matado a partida, mas deixou as oportunidades passarem até os 39 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu passe de Paulinho, passou por Yago, deixando o jogador no chão e finalizou por cima do goleiro corinthiano. Um belíssimo gol!

Longe do desempenho que a equipe apresentava no segundo semestre de 2015, o Santos vem crescendo na competição, porém, ainda precisa melhorar, principalmente na marcação. Na próxima partida, contra o Água Santa, a equipe santista voltará a poder contar com David Braz na zaga. Uma boa notícia para a torcida santista que aguardava ansiosamente o retorno do zagueiro para compor a equipe e tentar minimizar as falhas do setor defensivo.

O resultado da partida de hoje reanima o time após uma derrota fora de casa e mostrou para os críticos que no ambiente santista não existe nenhuma crise!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro