COVID-19 X TREINOS

 

Foto: Facebook Oficial do Grêmio

O Grêmio foi um dos times brasileiros que retornaram suas atividades em meio à pandemia. Para isso, o clube teve que adequar sua estrutura para receber o departamento de futebol, conforme os novos protocolos sanitários de combate à Covid-19. 

A estrutura montada e desenvolvida pelo médico do Grêmio, tem sido elogiada por profissionais de saúde e por outros clubes do país que buscam retornar ao futebol. No lado externo, foram colocadas estações para o atendimento aos atletas, enquanto que em campo, os jogadores e comissão técnica colocam em prática o distanciamento social. 

Em contrapartida, o último jogador a se apresentar ao Grêmio foi Diego Souza. O atleta testou positivo para o coronavírus, no dia 07 de maio, e permaneceu em quarentena, no Rio de Janeiro, até o último domingo (16). Já em Porto Alegre, o jogador realizou um novo exame e aguarda o resultado para iniciar os treinamentos físicos. 

Nesta quinta-feira (21), o Grêmio realizou seu primeiro treino com bola, desde o início da pandemia. A atividade aconteceu após três dias de trabalhos físicos. Os treinos do clube acontecem em meio à expectativa, pela Federação Gaúcha de Futebol, de retorno do Gauchão, à partir do dia 15 de julho, mas com portões fechados. O reinício da competição ainda depende da autorização do Governo do Rio Grande do Sul. 

Foto: Facebook Oficial do Grêmio

 

Por: Camila Seelig

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo