Coxa busca vencer mais uma vez o rival!

 


 

O Coritiba encerrou na manhã deste sábado (18), nos gramados do Couto Pereira, o último treino antes do clássico Atle-Tiba. Coxa enfrentará seu maior rival, Atlético PR, neste domingo (19), a partir das 17 horas, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada válida do Estadual.

O jogo entre as duas equipes será o de número 333 em partidas oficiais de competição, ou seja, descartando amistosos. Ao todo, o Coxa venceu em 130, empatou 97 e perdeu 105. Em número de gols marcados, o Verdão também tem certa vantagem: são 488, contra 437. O time Rubro-Negro precisa da primeira vitória no Campeonato e o time alviverde busca apenas vencer mais um vez o atual rival e se reaproximar do topo da tabela.

Paulo César Carpegiani está sendo obrigado a realizar muitas mudanças na equipe devido às situações físicas de alguns atletas, baixo rendimento de outros. O Coritiba está melhor em seu setor defensivo, o que, resulta em “uma dor de cabeça a menos” ao treinador. Foram realizados os últimos ajustes na equipe na manhã deste sábado como jogada específica como bola parada e jogada ensaiada (dos 04 gols que o Coritiba marcou até hoje no campeonato, 03 foram de cabeça).  O Artilheiro Kléber falou sobre o clássico desse domingo e minimizou o fato do Atlético-PR ter a possibilidade de atuar com um time formado por atletas que estão atuando com menos frequência.

 

“Independentemente de quem vier do lado de lá, estará vestindo a camisa do Atlético-PR. Eles também tem a vantagem de jogar no estádio, com a situação da grama sintética, algo que nenhum outro clube do país está habituado”, destacou o Gladiador.

A principal novidade no Coxa poderá ser a estréia do Jonas (volante), que já está recuperado de uma lesão muscular e poderá ganhar a vaga de Edinho.

O Atlético jogando em casa será um grande mandante e pode se “aproveitar” do fator grama sintética. Já o Coritiba poderia ter um grande favoritismo, mas não vem apresentando um belo futebol para isso.

 

Pela primeira vez, o jogo será transmitido por meio dos canais oficiais dos clubes no YouTube e Facebook. Coritiba e Atlético-PR firmaram a parceria para viabilizar a transmissão inovadora, que permitirá aos torcedores dos dois clubes assistirem à partida, uma vez que ambos não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense de 2017.


 

Coritiba Oficial


 

5ª Rodada do Paranaense

Atlético - PR X Coritiba

 

Local: Arena da Baixada

Horário: 17h (de Brasília)

Coritiba - Provável escalação: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas (Edinho), Matheus Galdezani; Ruy; Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola

Desfalques: Volantes Alan Santos (lesão muscular) e João Paulo (ligamento); Rodrigo Ramos (lesão muscular) e o atacante Rildo (lesão muscular)

Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

Atlético PR – Provável escalação: Santos; Thiago Heleno (José Ivaldo), Wanderson e Nicolas; Luiz Otávio, Rossetto e João Pedro; Douglas Coutinho, Cysan e Luis Henrique.

Técnico: Paulo Autuori.

 

Arbitragem:  Paulo Roberto Alves Junior sendo auxiliado por Weber Felipe silva e Julio Cesar de Souza.



 

“Meu verdão coxa branca. Tua camisa faz meu coração Vibrar..”





Por: Jéssica Bandeira.