Coxa vence em casa e garante a vaga nas quartas de final!!

 

 

O Coritiba venceu o PSTC no Alto da Glória por 2 a 0 na noite desta quinta feira (23). O Coxa alcançou seus 17 pontos e ocupa a 4ª posição no Estadual. Com esse resultado, a equipe garante matematicamente a classificação para a segunda fase do Campeonato. Já o PSTC permanece na zona da degola com apenas 5 pontos. O time alviverde garantiu sua segunda vitória consecutiva na temporada, isso pode significar um bom comando por parte do técnico Pachequinho que assumiu a equipe há menos de um mês.

  

 

 

O JOGO

 

O time Alviverde entrou em campo e teve um ótimo comando de bola no primeiro tempo. Com apenas uma alteração em relação a última partida contra o Toledo. Sem o Gladiador, Iago assumiu a posição ao lado de Berola e Henrique Almeida. Aos 11 minutos após uma falta cobrada, William tocou para Berola que recebeu perto da área. Outra boa chance veio logo depois com Iago que bateu direto, mas o goleiro defendeu. Aos 22 minutos, o árbitro assinalou impedimento para jogada de Berola que estava sozinho. Henrique Almeida fez bela jogada aos 25 minutos após receber bola lançada de Iago, Henrique passou a zaga, chutou, mas a bola tocou a trave. No rebote, o próprio zagueiro cruzou para Berola que mais uma vez acertou o travessão.   

 

O menino Berola abriu o marcador no Couto Pereira aos 37’ após mostrar seus dribles, chutou a bola dentro das quatro linhas. Agora foi a vez do Anderson aumentar o placar, aos 41’, ele invadiu a área e chutou mascado e a bola balançou a rede, segundo gol do coxa e o primeiro gol de Anderson com a camisa do Coritiba.

 

O primeiro tempo foi de muitas chances criadas para o Verdão que fez um bom jogo e finalizou com 02 gols de vantagem.  

 

Segundo tempo foi sem gols para os times. Coxa não realizou nenhuma mudança no intervalo e o foco era segurar a vitória para garantir a classificação na segunda fase. A rede balançou logo nos primeiros minutos de bola rolando, Anderson lançou a bola para Berola que tocou nas redes, e mais uma vez o árbitro assinalou impedimento. Pachequinho promoveu mudanças na equipe. Entraram Kady e Léo Santos nas vagas de Neto Berola e Iago.

 

Uma grande oportunidade do PSTC foi aos 24 minutos, mas Wilson estava atento e espalmou a bola para a linha de fundo. William Matheus aos 31’ bateu bem na bola que passou pertinho do gol de Vitor. Logo Anderson pegou uma sobra e quase abriu mais vantagem ao time da casa. A última mudança no Coritiba ficou com Thiago Lopes no lugar de Henrique Almeida.

  

  

O autor do primeiro gol coxa branca, declarou:

 

"Fico muito feliz pela vitória e também pelo primeiro gol. O time vem melhorando a cada jogo e vamos seguir trabalhando para encerrar bem a primeira fase e entrarmos forte no mata-mata", destacou Anderson.

 

 

Foto: Coritiba Oficial

 

  

O próximo jogo do Verdão será no domingo (26), contra o Rio Branco, às 19h30 também no Alto da Glória.

 

 

 

Paranaense 2017 - 9ª rodada

Coritiba 2 X 0 PSTC

 

 

Local: Couto Pereira - Curitiba - PR

Data e Horário: 23/03/2017 - 19:30h

Arbitragem: Marcos Vinícius Soares Martins auxiliado por  André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt. Quarto Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

 

 

Coritiba: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia, William Matheus, Edinho, Alan Santos, Anderson, Iago Dias (Kady), Neto Berola (Léo Santos) e Henrique Almeida (Thiago Lopes).

Técnico: Pachequinho.

Banco: Bruno Brígido, Dodô, Fabrício, Tiago Real , Thiago Lopes, Daniel, Kady e Léo Santos.

 

 

PSTC: Vitor, Paulinho, Lucas Trindade, Marcão, Cleverson (Gianni), Leonardo, Caxambu (Federico), Carrer, Carlos Henrique, Lima (Erik) e Lucão.

Técnico: José Reginaldo Vital.

Banco: Juninho, Denilson, Gianni, Julio, Maurício, Dener, Federico, Erik e Anderson.

 

 

Gols do jogo:

Neto Berola (Coritiba) - aos 37 minuto(s) do 1º Tempo

Anderson (Coritiba) - aos 40 minuto(s) do 1º Tempo

 

Cartões:

Amarelos: Marcão (PSTC), Cleverson (PSTC)Rodrigo Ramos (Coritiba)

Vermelhos: Não houve

 

 

Por: Jéssica Bandeira