CR7, gol de bicicleta, goleadas e surpresa

 

 

Segundo dia de jogos apresenta times com belo futebol e muitos gols

 

Grupo E

O pênalti perdido por Firmino custou a vitória do Liverpool em cima do Sevilla em jogo realizado no Anfield Road. A partida terminou no empate de 2 x 2. A partida foi uma reedição da final de 2016 da Europa League, quando o Sevilla superou o Liverpool por 3 a 1.

 

 

Time do Liverpool empatou com o Sevilla  Foto EFE.jpeg

Foto: EFE

 

 

O clube espanhol saiu na frente com gol de Ben Yedder e os Reds viraram com gols de Firmino e Salah. Aos 37 do segundo tempo, saiu o gol de empate de Correa.

Na outra partida do grupo, as equipes do Spartak Moscou e Maribor empataram.

 

Grupo F

O Manchester City fez uma partida exemplar onde o brasileiro Gabriel Jesus foi destaque absoluto. Seu futebol envolvente pôde ser comprovado na vitória por goleada de 4 a 0 em cima do Feyenoord.

 

 

Gabriel Jesus fez bela partida pelo Manchester City Foto EFE.jpg

Foto: EFE

 

Apesar de ter sofrido um corte em dividida com Sadio Mané do Liverpool, na última rodada da Premier League, o goleiro brasileiro Ederson jogou com um capacete ao estilo Petr Cech para proteger o ferimento no rosto.

O primeiro gol saiu aos dois minutos com uma jogada entre David Silva e Stones que cabeceou e marcou. Aos 9, foi a vez de Aguero fazer o dele. Aos 26, Aguero bateu de fora da área, Jones deu rebote para o lado. Gabriel Jesus, sozinho e em posição legal tocou para o gol vazio.

No segundo tempo, os ingleses ampliaram o marcador, aos 20 minutos com outro tento de cabeça de Stones.

Na outra partida do grupo F, o Shakhtar Donetsk superou o Napoli por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo brasileiro Taison e por Ferreyra. Milik descontou, de pênalti.

 

Grupo G

A grande surpresa da rodada foi a vitória do Besiktas em cima da equipe do Porto por 3 a 1, em jogo realizado em Portugal. Anderson Talisca abriu o placar aos 13 minutos, mas Dusko Tosic, contra, empatou. Aos 28 minutos, Cnek Tosun fez o segundo do Besiktas. O terceiro gol saiu no finalzinho do segundo tempo e foi feito por Ryan Babel.

A outra partida do Grupo G, entre o Monaco e Leipzig terminou em empate. Um bom resultado para ambos. Emil Forsberg abriu o placar para a equipe da casa. Youri Tielemans empatou no minuto seguinte.

 

Grupo H

Grupo do atual Campeão da Liga. Vitória do BiCampeão Real Madrid, que jogou com muita garra e venceu o APOEL, do Chipre, por 3 a 0.

O nome do jogo foi o atacante Cristiano Ronaldo e foi ele quem abriu o placar, no início do primeiro tempo. Ele também marcou o segundo em cobrança de pênalti, na etapa complementar. Quem fechou o placar foi o capitão Sérgio Ramos marcando um belíssimo gol de bicicleta.

 

 

Sérgio Ramos fez gol de bicicleta  Foto EFE.jpg

Foto: EFE

 

 

Nos minutos finais, Cristiano Ronaldo ainda marcou mais um, no entanto o bandeirinha sinalizou o impedimento.

O Tottenham enfrentou o Borussia Dortmund e venceu a partida por 3 a 1. Os gols foram marcados pelo atacante Harry Kane, duas vezes, pelo ponta-esquerda sul-coreano Son Heung-Min. O ucraniano Yarmolenko marcou o tento do time alemão.

 

Fontes: Site da UEFA / ESPN

 

Carla Andrade