CRB GANHOU E EU TÔ ME ACHANDO!

 

(Fonte: Ailton Cruz) 

 

Saudações alvirrubras!

A saudade de ver o CRB em campo era demais. A espera valeu a pena, porque o que vimos na noite desta sexta-feira (12), foi algo que nós os torcedores queríamos mais do que tudo. Uma vitória, três pontos garantidos, e a luta para o acesso à todo vapor. 

O time soube se impor na primeira etapa, não desperdiçou as oportunidades que teve de marcar e garantir o nosso triunfo, caiu um pouco de produção no segundo tempo, mas a nossa alegria estava garantida. Antes da parada para a competição continental que teve aqui no país, o time teve duas derrotas muito amargas (Uma em casa e a outra fora), o que quebrou uma sequência boa que a equipe tinha. 

Esse mês foi muito valioso, serviu para "ajustar" os erros que eram cometidos, deu para entrosar mais o pessoal, e o resultado é esse que todos puderam ver. Não adiantou os antis secarem, não adiantou eles rirem e nem as pragas que jogaram porque não deu certo! O retorno a nossa casa foi fenomenal, triunfal. E o que falar dos gols marcados? Foram duas obras de arte. Foram gols que mereciam ser desenhados e emoldurados em um quadro. Sextou para a gente da melhor maneira possível, com vitória com V maiúsculo do glorioso alvirrubro alagoano. 

E sobre o jogo, vem comigo Nação Regatiana. 

Nosso camisa 11 Alisson Farias fez um verdadeiro estrago na defesa do pessoal de Campinas. Ele tentou uma, duas e na terceira vez conseguiu marcar o nosso tento. Logo aos seis minutos de jogo, Willians Santana encontrou Alisson dentro da área, ele  limpou a marcação, ajeitou e marcou um golaço no Rei Pelé. Fomos ao delírio com o gol marcado. CRB 1x0 Guarani. 

Os visitantes resolveram atacar e levaram perigo a nossa meta. Nosso paredão Edson Mardden foi muito exigido em um chute de Éder e fez uma excelente defesa. Aos catorze minutos o grito de gol ficou entalado na nossa garganta quando Ferrugem arriscou o chute e o goleiro adversário fez a defesa de mão trocada. E os visitantes estavam ousados demais. Em um contra-ataque a bola sobrou para Ricardinho, que mandou de primeira e a redonda passou rente à trave, fazendo com o que nossos corações alvirrubros quase saíssem pela boca.

Ainda tivemos uma chance de ouro nos pés de Willians Santana, que recebeu a pelota sozinho, arriscou o chute e o goleiro Jeferson deu um leve desvio, que fez com que as redes não fossem balançadas. O castigo pela quantidade de gols perdidos veio aos quarenta e dois minutos, quando aproveitando cruzamento de Diego Cardoso, Michel Douglas antecipou o nosso marcador e marcou o gol de empate de cabeça. Nem deu tempo deles comemorarem o empate e a nossa blitz começou de novo. Depois de Alisson Farias chutou e Jeferson defendeu. No lance seguinte a gente explodiu de alegria. Em um cruzamento na medida de Felipe Ferreira, nosso atacante Willie cabeceou certeiro para o fundo da rede e colocou nosso amado alvirrubro a frente do placar novamente. Era CRB 2x1 Guarani (para noooooooooooossa alegria). 

A segunda etapa foi um pouco menos movimentada do que a primeira, mas reservou chutes lindos de Ferrugem (uma pena ele não ter marcado). O ritmo diminuiu, o Regatas soube administrar a vantagem obtida ainda no primeiro tempo, somou mais três pontos, subiu de posição na tabela e a nossa nação Regatiana "tá felizona". 

O nosso quarteto formado por Felipe Ferreira, Willians Santana, Alisson Farias e Willie fez um excelente trabalho, mostrou o nosso poderio ofensivo e deixou do Professor Chamusca contente. 

Em entrevista, ele elogiou  os jogadores:

"O Willie entrou muito bem na função, até na coletiva de pré jogo eu já disse a vocês que ele fez essa função. Fez muito bem no treino, me deixou muito confiante, em um treino dessa semana foi muito bom ali com Willians, Felipe e Alisson, com uma movimentação muito grande. Isso trouxe uma dificuldade para a defesa do Guarani e nós criamos algumas situações interessantes. Enfrentamos um adversário valoroso, mas acho que nós merecíamos a vitória". 

Professor também comentou sobre Alisson Farias, a quem ele tem cobrado mais a presença dentro da área:

"Eu tenho cobrado muito dele essa ambição pelo gol porque é muito importante dar assistência e fazer gol, principalmente na função dele que é atacante". 

Foi bom demais ver a maneira como se comportou bem em campo o CRB. A luta pelo acesso vai continuar. A gente sabe que dá para subir para a A, que é o lugar certo onde deve estar o Regatas. Que essa seja a primeira da sequência de vitórias e resultados positivos que desejamos para o clube. 

O próximo jogo do Galo será no sábado (20), quando o time viaja ao Paraná para enfrentar o Operário, às 19h no Estádio Germano Krüger. 

 

Bora subir CRB, eu acredito em você! 

Como é bom demais ser Regatiana! 

 

(Fonte: Ailton Cruz) 

 

O Nosso Lema É Amor ao CRB! 

 

Por Adri Domingos