CRB TÁ VIRADO NA BEXIGA

 

(Fonte: @CRBOficial)

 

Saudações alvirrubras!

 

Neste sábado (08), o CRB recebe no Estádio Rei Pelé o América-MG, pela sétima rodada do Brasileirão Série B, às 20:30h.

Se formos analisar a situação em que se encontram as equipes, está tudo favoravel para mais uma vitória alvirrubra. Estamos na sexta colocação na tabela com dez pontos (seis a menos do que o líder Bragantino), enquanto os mineiros estão segurando a lanterna, com apenas dois pontos somados.

 

Retrospecto entre ambas

CRB e América-MG já tem uma "história juntos". Em 1972, jogando em Alagoas  foi a primeira vez que regatianos e coelhos se encontraram pelo brasileirão e a partida terminou empatada em 0x0. Como no ano anterior, e jogando em casa mais uma vez, fomos derrotados por 1x0. Nosso primeiro triunfo alvirrubro sobre os mineiros só aconteceu em 1997 pela Série B, quando vencemos por 2x1. Os últimos dois encontros ocorreram também pela Segunda divisão do campeonato brasileiro em 2017. Quando o jogo foi em Minas Gerais, a vitória foi dos donos da casa por 1x0, já quando jogamos em nossas terras alagoanas, graças ao abençoado duas vezes Chico, vencemos por 2x1.

Ao falarmos do retrospecto geral, a vantagem é do América-MG, que de catorze jogos venceu oito deles , empatou três vezes e nós temos apenas três vitórias (todas conquistadas em casa).

 

Respeito para com nosso adversário

Às vésperas do embate, nosso atacante Willie deu uma entrevista e nela falou não somente sobre almejar um triunfo, mas também pregou respeito ao nosso adversário:

-Ganhamos do São Bento semana passada, e queremos aproveitar o embalo e o fator casa para buscar mais três pontos. Nosso objetivo é levar o CRB ao G-4 do campeonato e contamos novamente com o apoio do torcedor para alcançarmos essa meta.

 

E para completar falou:

-O  América não começou bem o campeonato, mas conta com um elenco qualificado. Estamos nos preparando muito bem para o jogo de sábado e sabemos que só com muita atenção e empenho conquistaremos a vitória.  

 

Boa fase

O Regatas vem de uma sequência linda de invencibilidade no brasileirão. O grupo encara cada partida como uma final de campeonato, já que o nosso acesso a séri A é a prioridade do ano. Em entrevista coletiva, nosso paredão Edson Mardden falou sobre o assunto:

- Já encostados no G-4 e isso foi muito importante. Temos que focar nisso: estar sempre nesse bloco da frente da tabela de classificação. É importante continuar nesse ritmo forte para entrarmos no grupo dos quatro primeiros colocados para não sairmos mais dele.

Meu ídolo, que neste sábado vai chegar a trigésima quinta partida com a nossa camisa, também falou sobre o elenco querer entrar para a história regatiana:

-Temos uma equipe que se dedica muito, o tempo inteiro durante os jogos. Não desistimos de jogada nenhuma. Vejo um grupo muito motivado para fazer história neste ano. Sabemos do nosso potencial. Vamos focar rodada a rodada. Cada jogo será uma final de Copa do Mundo para todos.

 

 Nosso paredão e ídolo Edson Mardden.

              (Fonte: Ailton Cruz)

 

Escalação

Para esse confronto a única dúvida fica por conta de Léo Ceará que sentiu um desconforto na panturrilha. Segundo o DM não é nada tão preocupante, mas caso ele não possa jogar, Will Barbio, Mailson e Willie são as opções do professor Chamusca para o ataque.

A provável formação da equipe é: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva, Ferrugem e Bryan; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Léo Ceará ( Will Barbio, Mailson ou Willie).

A arbitragem fica por conta de Rodrigo Batista Raposo, que será auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz. O trio é do Distrito Federal.   

 

Vai dar tudo certo e vamos conquistar mais uma vitória! Toda a nação Regatiana e eu acreditamos em vocês rapazes! Bora Galooooooo!

 

Nosso Lema É Amor ao CRB!

 

Por Adri Domingos