Cruzeiro anuncia seu novo técnico

Depois de vários dias de espera por um técnico, na noite dessa quarta (11), o Cruzeiro anunciou o novo comandante do time estrelado, Paulo Bento, português de 46 anos, ex-treinador do Sporting e da seleção portuguesa, inclusive na Copa do Mundo de 2014.

(superesportes.com)

O vice- presidente de futebol Bruno Vicintin e o diretor de futebol Tiago Scuro estavam Lisboa- Portugal desde o início da semana, fazendo as negociações.

(Instagram Oficial/Cruzeiro)

Bento é conhecido por ser um técnico “durão”, disciplinador e que exige profissionalismo absoluto de seus atletas, não admite falhas comportamentais e se preocupa sempre com o grupo. O português será o terceiro técnico estrangeiro a comandar o Cruzeiro, os primeiros foram o uruguaio Ricardo Diéz, em 1953 e o argentino Filpo Nuñez, em 1955 e 1970.

(superesportes.com.br)

O novo comandante estrelado chega a Belo Horizonte nessa segunda (16), e junto a ele mais quatro portugueses que constituem sua comissão técnica, seu contrato será até o fim do mandato do presidente Gilvan, no ano de 2017. A expectativa pela estreia do português já é grande, a torcida está confiante e espera que Paulo Bento chegue para somar e ajudar o gigante celeste na temporada.

A Paulo Bento as boas vindas da torcida celeste.

#BemVindo

#PorTiCruzeiro

Por Greicy Santos