Cruzeiro bota fogo no Rio e vence por 5x2

No primeiro jogo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Botafogo, com o grupo totalmente focado, a raposa conquistou um resultado importantíssimo. O placar final foi de 5 x 2 para a equipe celeste, com gols de Ramon Ábila, Robinho e Henrique.

Apesar de começar bem o jogo, a equipe Mineira não conseguiu abrir o marcador, quem fez isso foi o atacante Sassá, pelo Botafogo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mas não iria parar por ai, aos 42 em uma bola disputada na área, o juiz marcou pênalti a favor do Cruzeiro e Ramon Ábila empatou o jogo.

Já no segundo tempo o jogo melhorou, ambas as equipes queriam um bom resultado, e para a raposa mais gols seriam importantíssimos. Aos 13 minutos, Robinho virou o jogo para os visitantes, porém no lance seguinte, Neilton voltou a empatar a partida. Mas diferente do Cruzeiro apático do inicio da temporada, esse Cruzeiro de Mano Menezes não se abate fácil, aproveitou cada jogada, e com a entrada de Lucas Romero, o setor ofensivo ganhou mais força, o que deu liberdade para os meias Robinho e Arrascaeta.

(FOTO: superesportes.com.br)

Aos 18 minutos, Rámon Ábila, de cabeça virou mais uma vez a partida, no lance seguinte Arrascaeta fez uma jogada espetacular e tocou para Robinho, que afundou a bola para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no jogo. A partir daí o Cruzeiro começou a valorizar a posse de bola, e aproveitar os contra - ataques.

Em uma das oportunidades, Rafinha cruzou para Henrique que definiu o placar, 5x2 para a equipe celeste. Destaque para o goleiro Rafael que fez defesas simplesmente espetaculares, mostrando a cada jogo, que está pronto para defender o manto azul estrelado, nesse período sem Fábio.

Com a volta de Mano Menezes o time adquiriu outra postura, é nítida a vontade e entrega em campo, um time que luta até o fim e busca o gol, Ramon Abila merece destaque pela vontade e entrega, de desacreditado pela imprensa à um dos artilheiros na temporada.

Apesar do resultado, a equipe sabe que nada está ganho e que ainda há mais um jogo, só que dessa vez no Mineirão, diante do seu torcedor.

#CruzeiroCopaDoBrasil

#MeuCruzeiroTaVoltando

Por Greici Santos