Cruzeiro estreia com pé direito no Campeonato Mineiro

 

 

Fonte : Cruzeiro Oficial

 

Ainda está muito cedo para tirar conclusões desse elenco, mas o torcedor Celeste, gostou do que viu no primeiro jogo oficial do Cruzeiro Esporte Clube nesta temporada. O time de Mano Meneze, bateu o Villa Nova por 2x1, com gols de Ariel Cabral no primeiro tempo, e um gol espetacular de falta de jogador Robinho.

A torcida ainda espera ver mais do time, mas um jogador chamou a atenção no jogo: Diogo Barbosa. O lateral, agradou a torcida, que espera que ele continue no time titular.

Outra aposta do torcedor é o meia Thiago Neves,que ainda não pode atuar pois está esperando a sua regularização. O jogador fez questão de incentivar os companheiros pelas redes sociais, durante a partida.

 

A partida

 

O primeiro tempo foi de dominação Celeste e logo aos dois minutos, Robinho tratou de dar o cartão de visitas. Com meio ofensivo formado por Robinho, Arrascaeta e Alisson, em um trabalho conjunto, conseguiu lançar Ezequiel, cara a cara com o goleiro adversário, que fez excelente defesa.

Arrascaeta seguiu comandando o meio e levando perigo ao gol de Fernando Henrique, Robinho, arriscava de fora da área, mas o arqueiro rival, mantinha o placar estático. O Vila só chegou a oferecer perigo aos 26 minutos, em boa jogada de Tchô, que lançou Felipe Augusto e Rafael, bem colocado, mandou para escanteio.

A pressão cruzeirense só aumentava e dos pés de Ariel Cabral, saiu o primeiro gol oficial do Cruzeiro no ano.  A jogada nasceu dos pés de Diego Barbosa, que tocou para Sóbis, lançar para Arrascaeta na área, que tentou dominar, mas a bola sobrou para Ariel. O argentino, não desperdiçou, após chute forte: 1 x 0.

 

Foto: Superesportes.com

 

O Maior de Minas, voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo e ampliou aos 25 minutos. Robinho cobrou falta sofrida por Arrascaeta, no ângulo, sem chances para o goleiro.

O vila diminuiu pouco depois, aproveitando cobrança de falta, Roni colocou no canto esquerdo de Rafael: 1x2. No restante da partida, o Cruzeiro só se defendeu, aceitando a pressão do Vila.

Na entrevista pós - jogo, o técnico Mano Menezes cutucou o rival : "A vitória foi limpa,o que deixa a gente contente. Não teve pênalti duvidoso, não teve nada,tudo limpinho. Gol natural,tudo certinho!"

 

Resumão da partida :

 

O Jogo foi bem equilibrado, no primeiro tempo o Cruzeiro ia muito ao ataque, no segundo perdeu um pouco o ritmo e acabou levando o gol, mas no final , deu Cruzeirão cabuloso !

Faltou emoção, o que deixou a desejar, mas saímos com a vitória e é isso que importa!

Com o placar final de 2x1, o Cruzeiro é vice-líder do Campeonato Mineiro, e volta agora as atenções para a estreia na Primeira Liga. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, a raposa,  terá seu primeiro classico do ano  contra o Atlético, às 19h. Já o Villa Nova,  volta a campo no sábado, dia 4,  contra a Caldense, às 20h, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.


 

por Manu Ferreira