DÁ A CHUPETA PARA O NENÉM NÃO CHORAR

 

Fonte da imagem: reprodução da Internet

Embora o título tenha sido um pouco sacana, a vitória do Flamengo sobre o rival Botafogo por 1x0, não foi nada fácil.

Não teve gol de Gabigol e nem do Rei dos Clássicos, o famoso camisa 27, Bruno Henrique.

Mas teve gol do menino do Ninho decidindo o jogo em mais uma substituição do Mister que mudou o rumo da partida. 

Nem sempre a vida é um espetáculo, não é mesmo? Na noite desta quinta-feira (07), jogando pela 31° rodada do campeonato brasileiro, o Flamengo não teve a melhor das atuações, mas mesmo assim a equipe teve muita garra.

O jogo começou morno, porém dentro de campo o clima entre os jogadores estava pegando fogo, com muita confusão, cartão, discussão... Mesmo diante essa confirmação jogando no Engenhão, os comandados de Jesus souberam administrar o jogo e garantiram os três pontos.  

(Fonte: Alexandre Vidal)

 

A partida desta quinta com comandados de Valentim, serviu como alerta para o jogo com o River Plate, que será estressante assim como foi este duelo.

 

O JOGO 

Claro que clássico não tem favorito, mas pela superioridade do Flamengo, era normal considerar que o Rubro-Negro teria mais chances que o alvinegro, mas não foi isso que vimos em campo.

O Botafogo deu trabalho para a equipe de Jorge Jesus e o time visitante demorou para se encontrar. A primeira chance de gol do Flamengo saiu aos 39' do primeiro tempo quando Bruno Henrique cabeceou na trave.

Sem contar que na primeira etapa foram cinco cartões amarelos distribuídos e 17 faltas. 

Na segunda etapa o jogo ficou melhor para os Rubro-Negros quando aos 8', Luiz Fernando foi expulso. A partida começou a ficar agitada para o Glorioso.

Ainda que com um jogador a mais, o Mengão não conseguia chegar até a área do rival. Então, nos minutos finais, Jesus apelou para os garotos da base, colocando em campo Lucas Silva e Lincoln. E o segundo foi quem decidiu. Quando a partida parecia se encaminhar para o apito final, aos 44', Bruno Henrique arrancou pela esquerda e cruzou, quem apareceu foi Lincoln e mandou para o gol, castigando a digna partida em que o time Alvinegro fazia e acabando com a alegria dos antis (em especial os Palmeirenses).

(Fonte: Alexandre Vidal)

O time de Jesus chegou aos 74 pontos e mantém oito de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

O Flamengo agora volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando recebe o Bahia, no Maracanã. 

 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.