DA ARGENTINA AO URUGUAI: UM NOVO RUMO.

Na última quinta-feira (17), o argentino Edgardo Bauza, campeão da Libertadores pela LDU (2008) e San Lorenzo (2014), e defensor do estilo “Muricybol” de jogar, foi anunciado como técnico do São Paulo em 2016.

 

Fonte: https://blogdomunir.files.wordpress.com

Bauza chegará ao Brasil nessa terça-feira, e na quarta (23), será apresentado oficialmente no CT da Barra Funda, onde participará de uma entrevista coletiva marcada para às 12h (horário de Brasília). O argentino está ciente dos jogadores que fazem parte do elenco, os setores que precisarão de reforços, e já indicou alguns possíveis nomes que poderão pintar no Tricolor em 2016, como o lateral-direito Buffarini, o volante Ortigoza, e também o atacante Rúben.

Mas uma notícia chamou atenção no último domingo (20) sobre um dos ídolos da torcida: Edgardo Bauza deu aval para a volta do zagueiro Diego Lugano, “El Díos”, que atualmente está no Cerro Porteño (PAR).

Fonte: https://trivela.uol.com.br

Incrivelmente, nesta segunda (21), em um programa esportivo na TV fechada, pôde-se ouvir comentários a respeito do retorno de Lugano ao São Paulo em 2016. E é possível admitir que parte disso tem sido por parte da torcida, que aderiu a campanha #VoltaLugano nas redes sociais, e a cada dia faz aumentar as possibilidades do jogador pintar novamente no Tricolor, por conta da pressão que impõe à diretoria.

E para ajudar nessa pressão, no #PraSempreM1TO (jogo de despedida de Rogério Ceni, ocorrido no dia 11, no Morumbi) o ex-goleiro entregou ao zagueiro a faixa de capitão, como se quisesse deixar um “recado” para alguns dirigentes do São Paulo, que teimam em ser contrários àquilo que a torcida vem pedindo há algum tempo.

Fonte: https://images.performgroup.com

Apesar do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva se mostrar disposto, Ataíde Gil Guerreiro, mesmo deixando claro que o zagueiro só não foi contratado anteriormente por causa da comissão técnica, parece não querer dar o braço a torcer, e quase sempre desconversa quanto ao assunto. Mas, apesar disso, Bauza pode ter chegado no momento certo, já que o presidente tricolor mostra-se favorável à decisão do argentino.

Com a contratação de Edgardo Bauza, parece que a diretoria está trabalhando em silêncio. Muitas especulações estampavam capas de jornais, e telas de televisão quanto àquele que seria o novo treinador do São Paulo. Mas da noite para o dia, um nome foi anunciado.

Edgardo Bauza virá para dar uma cara nova ao Tricolor (esperamos!), e que assim como ele chegou de forma silenciosa no São Paulo, que “El Díos” Lugano também possa chegar! Se o retorno do zagueiro será bom ou não, só o tempo nos dirá. Torçamos para que o sonho de muitos se realize, e que ele possa voltar, mas sem esquecermos que após tantos anos muita coisa será diferente. Da Argentina ao Uruguai, de Bauza a Lugano... um novo rumo para o clube que se perdeu e esqueceu como seguir em frente.

 

Renata Chagas