DÁ-LHE GRÊMIO

Grêmio empata com Palmeiras e fica no G4 do Campeonato Brasileiro 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

O Grêmio enfrentou o Palmeiras nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o placar ficou em 1 a 1. O tricolor gaúcho está no 4º lugar da tabela de classificação com 50 pontos. 

Em um grande jogo, bem disputado pelas duas equipes, o Palmeiras dominou o primeiro tempo com mais posse de bola e impôs o ritmo do jogo. Já o Tricolor manteve-se retraído e priorizou sua marcação. O Grêmio, recuado, acabou não construindo nada e acabou levando um gol do adversário, abrindo o placar em 1 a 0. 

Para a segunda etapa, o Grêmio voltou ao campo com outra atitude e, após as trocas que o técnico Renato efetuou, o time melhorou muito, restabeleceu e equilibrou o ritmo, passando a jogar e criar chances, dominando o jogo. Maicon é uma peça fundamental em campo, ele abre jogadas e clareia o time, e não poderia ter sido diferente, o Tricolor partiu para cima dos adversários e não demorou muito para Diego Souza de cabeça empatar em 1 a 1. 

Precisamos lembrar que o jogo foi em um campo sintético, o que dificulta e atrapalha, pois os gremistas não estão acostumados com este tipo de solo, isso pode sim ter causado a postura mais retraída. Já no intervalo, o técnico Renato pôde organizar o time para controlar a partida, e o Grêmio melhorou muito na reta final do jogo, tendo chances de terminar vencendo. Foi um baita jogo, que sugere uma grande final da Copa do Brasil entre as duas equipes. 

Agora é se preparar para a próxima partida no dia 20 de janeiro, às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Atlético/MG.

 

Ficha técnica: 

 

Escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Luís Fernando), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

Técnico: Renato Portaluppi

Arbítrio: Bruno Arleu de Araujo 

 

#UnidosParaOQueDerEVier

 

Mah Dutra

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.