DA SERRA PARA A ARENA EM 48 HORAS

 

Os assuntos em relação ao Tricolor gaúcho são muitos essa semana. Principalmente entre a quarta-feira (10/02) e o sábado (13/02), as mais diversas pautas ocupam e vão ocupar as notícias sobre o Grêmio. Para início de conversa, vale comentar sobre a partida disputada pela 3° rodada do Campeonato Gaúcho na quarta, na qual a equipe gremista viajou à Serra Gaúcha para enfrentar o Veranópolis.

Com uma equipe reserva, o Grêmio demorou a se entrosar na partida. Mas isso não significa que o Veranópolis teve vida fácil no começo do jogo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o mandante da noite já tinha perdido dois de seus titulares por lesão: Lúcio e Washington. A adversidade do rival parece ter feito com que o Tricolor começasse a se encontrar e jogadas mais elaboradas foram aparecendo. O destaque positivo do primeiro tempo vai para os desempenhos de Giuliano (que retornava de lesão) e do jovem Lincoln. Aos 27 minutos, em uma bonita jogada, Giuliano deixou Lincoln em boa posição na entrada da grande área, porém, o chute por cobertura acabou indo diretamente na trave. Mesmo com as investidas de ambos os lados, as equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Entretanto, a pausa fez bem ao Grêmio. Com uma postura de maior movimentação, Lincoln avançou para o ataque aos 5 minutos do segundo tempo e fez um ótimo lançamento para Bobô. O jogador assumiu o papel de verdadeiro centroavante e balançou as redes com um chute decidido. A partir daí, o Veranópolis demonstrou muita vontade na busca pelo empate, principalmente com investidas de ataque pela bola aérea. Mesmo com algumas saídas erradas do goleiro Bruno Grassi, a zaga Tricolor deu conta do recado e garantiu a vitória. Fica o destaque para a presença do zagueiro Fred, novidade do time nessa temporada vindo do Goiás. O jogador mostrou segurança e pareceu se adaptar ao estilo de jogo proposto na noite de quarta.

 

Fonte: Facebook Oficial Grêmio FBPA

 

A vitória fora de casa significou muito para os gremistas. Com 9 pontos no Gauchão, o time de Porto Alegre lidera a competição ao lado do Juventude. Aliás, Grêmio e Juventude são as únicas equipes com 100% de aproveitamento no campeonato. Outro destaque positivo da 3° rodada para o Grêmio é o fato da utilização de garotos da base gremista que entraram muito bem na partida. Kaio, que entrou no lugar de Moisés; Tontini, que substituiu Giuliano; e Batista, que ocupou a vaga de Fernandinho; mostraram-se bastante seguros nas jogadas que participaram e firmam-se como opções para o técnico Roger Machado nesta temporada, que tem um calendário apertado.

Entretanto, nem só de boas notícias foi a noite dos gremistas, uma vez que mais um desfalque por lesão aconteceu. Ainda no primeiro tempo, ao cometer uma falta, o volante Moisés acabou sofrendo uma torção no joelho direito. Um exame nesta quinta-feira diagnosticou o rompimento no ligamento cruzado anterior, o que afasta o jogador por 6 meses dos gramados. Mais uma baixa no meio-campo do Tricolor, que já tem Ramiro e Walace em tratamento médico.

Após o jogo de quarta, o técnico Roger tem tempo curto para definir as estratégias da última partida antes da viagem do Tricolor ao México no sábado. Cerca de 48 horas após o jogo na Serra, o Grêmio já tem compromisso em casa. A estreia do time na Arena no Gauchão acontece nessa sexta-feira (12/02), em partida adiantada contra o São José, válida pela 4° rodada da competição. A opção do treinador é colocar o time titular em campo, dessa forma, a escalação provavelmente contará com: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira, Kaio (jovem da base que recebe a chance de jogar em função das baixas no meio-campo por lesões), Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Éverton e Luan.

O adversário do Tricolor nessa sexta é o terceiro colocado no Gauchão com duas vitórias e um empate. O confronto na Arena do Grêmio terá início às 19h30 e será apitado por Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Flor.

MILLER BOLAÑOS

Antes de encerrar o texto, fica o comentário sobre a apresentação oficial de Miller Bolaños, que ocorreu no início da noite dessa quinta-feira (11/02). Na ocasião, o presidente Tricolor Romildo Bolzan Júnior dissertou sobre a satisfação de receber o jogador que é tido como uma importante contratação na temporada e, principalmente, como um grande reforço para a Libertadores.

 

Fonte: Eduardo Moura / GloboEsporte.com

 

Ao escolher a camisa de número 23, o atleta afirmou ter optado pela vinda para o Grêmio em função da boa estrutura do clube e pela visibilidade que suas atuações poderão gerar. Consciente das expectativas que giram em torno de sua chegada, Bolanõs considera este um dos maiores desafios de sua carreira, mas acredita em um futuro promissor em sua nova casa. Uma coisa é certa: essa mesma expectativa já faz parte da rotina dos gremistas que aguardavam ansiosamente por um reforço à altura de Bolaños. O que vale agora é torcer para que o time como um todo tenha um desempenho vitorioso nessa temporada, suprindo de forma satisfatória as maiores e melhores expectativas que um gremista pode ter.

Cintia Menzomo