DADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS, O EMPATE FOI UM BOM RESULTADO

Em jogo com um gol para cada lado, jogador expulso e alguns lances duvidosos, o Alvirrubro empatou em casa.

Foto: Bruno Freitas - E.C. Noroeste

Neste domingo (08), o Noroeste recebeu no estádio Alfredo de Castilho a equipe do Capivariano, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista A3, e em uma partida que contou com calor intenso, uma partida muito equilibrada, com muitas chances de gol, tudo igual no Alfredão 1 x 1.

Com o empate o Norusca chegou aos 23 pontos, 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, a equipe segue 5 ponto a frente do vice-líder Velo Clube. Já o Capivariano está na 4ª colocação com 15 pontos.

 

A PARTIDA

A partida começou bem movimentada, com ambas as equipes indo para cima e em busca do gol. A equipe adversária teve as melhores chances, aos 22' chegou bem e com chute fora da área, quase abriu o placar, Pablo muito bem colocado, fez bela defesa e mandou a bola para fora. 

Como se diz, “quem não faz, toma” foi o que aconteceu, aos 29' Fabrício fez boa jogada pela esquerda e abriu para Igor Pimenta, que na saída de Airon mandou a bola para o fundo do gol de primeira, Noroeste 1 x 0. 

Foto: Bruno Freitas - E.C. Noroeste

Apesar do gol, o Leão da Sorocabana seguiu melhor na partida, e com boas chances de gols, mas não revertidas, pois ou iam para fora ou terminavam nas mãos de Pablo. 

Aos 35' falta perigosa para o Alvirrubro, Richarlyson fez uma cobrança precisa, mas Airon (meio no susto) mandou para fora. 

Na segunda etapa, a equipe de Capivari seguiu pressionando o Norusca, e aos 9’ Pablo fez mais uma boa defesa.

Ai a coisa começou a ficar ruim para o Alvirrubro. Aos 11’ Renan fez falta dura e tomou cartão amarelo. 

Pensando em deixar a equipe mais veloz, Luiz Carlos Martins, fez duas alterações, tirou Richarlyson e Pedro e colocou John e Everton. Mas na sequência, em um lance estranho, Renan colocou a mão na bola, segundo amarelo e vermelho.

Com um jogador a menos, Luiz Carlos teve que fazer a terceira substituição, tirou Fabrício e colocou Vitor Gava para tentar suprir o homem a menos. 

Mas aos 17’ Douglas Netto, em rápido contra-ataque, empatou o jogo. John Egito teve ainda uma boa chance para desempatar, mas o goleiro defendeu.

A partida teve alguns lances que não agradaram o Noroeste, em um deles o goleiro Airon do Capivariano pegou a bola com as mãos fora da área, e o árbitro mandou seguir. Devido a alguns destes lances, o Noroeste vai levantar as imagens das falhas e encaminhar para a Federação.

Apesar da pressão dos adversário, o Norusca conseguiu segurar bem a partida e garantiu 1 pontinho com o empate.

Ao fim da partida, o técnico Luiz Carlos Martins, falou. "Não fizemos um bom primeiro tempo, demos espaço para o adversário. Mas conversamos no vestiário e voltamos bem. Fiz duas substituições e complicou um pouco por causa da expulsão. O time lutou até o fim, se posicionou bem e não deu espaço para o adversário. Você só dá valor ao empate quando perde. O resultado não foi o que nós queríamos, mas pelas circunstâncias, foi bom".

 

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo; Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Igor Pimenta e Richarlyson (John Egito); Fabrício (Vitor Gava) e Pedro Felipe (Éverton).

Técnico: Luiz Carlos Martins.

 

A próxima partida do Alvirrubro será no domingo (15), às 10h contra o Olímpia no Estádio Maria Tereza Breda.

 

Avante Noroeste!

 

Kelly Cristine Janiro

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.