Dando tchau ao Estadual de 2017 e focando na Série C…

 

O ASA foi a campo na tarde deste sábado (29) para cumprir seu último jogo do Campeonato Estadual de 2017. A equipe Arapiraquense enfrentou no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 17h30 (horário de Brasília) a equipe do Murici.

 

 

Foto: Ascom/ASA

 

 

Na etapa inicial o Murici chegou de forma ofensiva e não deixou o ASA criar muitos espaços, fazendo com que a partida seguisse em um truncado 0x0. A equipe mandante guardou seus gols para o segundo tempo e goleou por 3x0.

 

Mas o fantasma deixou para trás o sonho de ir a final do Alagoano quando enfrentou a equipe do CSA e perdeu em casa, a partir disso o alvinegro disputou o terceiro lugar contra a equipe do Murici e via ali uma obrigação de levar o terceiro lugar já que era a única coisa que restava a fazer. A equipe cumpriu seu dever de casa e venceu as duas partidas, na casa do adversário ganhou pelo placar de 3x2 e em casa ganhou pelo placar de 3x0, carimbando sua ida a Copa do Brasil de 2018.

 

A equipe que entrou inicialmente em campo foi: Carlão; Leanderson, Eron, André Lima e Léo Campos; Mazinho, Juninho, Djalma e Tiago Souza; Jean Carlos e Leandro Kível. Técnico interino: Moisés de Lima Neto.

 

A curiosidade desse duelo foi o último gol do jogo, de André Lima, que contabilizou o gol de número 2000 do ASA em Campeonatos Alagoanos.

 

Como de costume, a torcida só aparece nos momentos de auge do time, quando ele já não sonha com um titulo ou acesso, a “torcida” opta por ficar em casa, ou nas redes sociais “cornetando” o time ou as escolhas do técnico. Mas torcedor de verdade anda junto ao time independente de sol, chuva, de série ou coisa do tipo e esse papel foi exercido pelos torcedores fiéis do GIGANTE! Parabéns para nós que fomos e honramos nosso manto. Parabéns a nossa equipe também por ter feito o possível dentro de campo, infelizmente o titulo não veio, mas agora é hora de concentrar as forças e focar no próximo campeonato, o Brasileirão da Série C.

 

 

Texto de Arielly Soares, torcedora do ASA GIGANTE!