DE GOLEADA A ZEBRA, CONFIRA O RESUMO DOS JOGOS DO GRUPO G

 

As eliminatórias da Euro 2020 são imprevisíveis. Pela quinta rodada três jogos agitaram o grupo G e tivemos de tudo: goleada, zebra, empate e saco de pancadas. 

Os resultados mudaram a classificação do grupo. A Polônia continua na ponta da tabela com 12 pontos, três  a mais que a Áustria, vice líder. Eslovênia e Israel somam 8 pontos, enquanto a Macedônia do Norte tem sete e a Letônia na lanterninha, não tem nenhum ponto.

 

ISRAEL X MACEDÔNIA: EMPATE QUE CUSTOU A VICE-LIDERANÇA

Foto: Reprodução da Internet

 

Israel recebeu a Macedônia do Norte na quinta-feira (05), e cedeu o empate por 1 a 1. Eran Zahav, abriu o placar para os israelenses  depois de passe de Salomon no segundo tempo, mas pouco depois Arijan Ademi empatou em cobrança de falta de Alioski para a Macedónia do Norte.

A boa notícia é que Eram se isolou na artilharia israelense com oito gols. Além disso a alviceleste está fazendo sua melhor campanha em anos. Vale lembrar que Israel não disputa o Mundial desde 1970.

 

ÁUSTRIA X LITUÂNIA: SONORA GOLEADA

Foto: Lusa

 

Os austríacos não desperdiçaram a chance e chegaram a segunda colocação do grupo. A posição foi ocupada graças a uma goleada em casa por 6 a 0, sobre o lanterna do grupo. Os gols foram marcados por  Arnautovic duas vezes, Sabitzer, Steibors (contra), Laimer e Gregoritsch.

O placar retrata bem o que foi a partida. A equipe de Franco Foda, oprimiu os leitões o tempo inteiro, abrindo 2 a 0 só na etapa inicial. No fim a partir da teve requintes de crueldade!

A torcida foi à loucura! Cerca de 17 mil pessoas estiveram presentes.

"Foi um jogo muito bom para o meu time, e a vitória foi merecida, mas agora é hora de esquecer o jogo rapidamente, porque na segunda-feira na Polônia, uma tarefa extremamente difícil nos espera ", declarou Franco Foda

 

ESLOVÊNIA X POLÔNIA: DEU ZEBRA

Foto: Lance!

 

Caiu o último invicto do grupo G. A Polônia sofreu a primeira derrota, nesta sexta-feira pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados Aljaz Struna na primeira etapa e por Andraz Sporar, já no segundo tempo. Mesmo com a derrota os polacos se mantém na liderança isolada do grupo, com 12 pontos, enquanto os eslovenos entram de vez na briga pela segunda vaga.

A derrota expôs as fraquezas do time de Lewandowski e companhia. Ao final da partida o treinador Jerzy Brzęczek, que anteriormente havia declarado que a partida contra a Eslovênia seria mais difícil até agora, ressaltou:

"Antes do jogo, dizia-se que já estávamos classificados, mas essa partida mostrou que ainda temos um caminho longo e difícil de superar. Estamos desapontados por termos cometido muitos erros no jogo."

A verdade é que as Águias brancas foram neutralizadas pelas Águas verdes, a bola polonesa ofereceu pouco perigo e quase não chegou a meta de Oblak. Os vermelhos e brancos só não levaram mais gols, graças à falta de pontaria dos eslovenos.

 

Por Mariana Alves