DE GOLEADA!

 

Neste domingo (10), o Índio Capilé foi até Pelotas, e venceu o Xavante de goleada, por 3 a 1, no Estádio Bento Freitas

 

Aimoré conquista mais três pontos fora de casa

(Foto: Carlos Insaurriga / GEB)

 

Após tropeçar na última rodada, contra o Juventude, o Aimoré se redimiu com a torcida na tarde deste domingo (10). O time de Gelson Conte foi a campo com Marcelo Pitol, Gian, Renato, Douglão, Tôto, Henrique Ávila, Wagner, Diguinho, Ricardo Verza, Leandro Canhoto (Parrudo) e Marco Antônio.

A partida começou violenta. Em menos 20 minutos, Douglas Baggio, do Xavante, e Gian, da equipe visitante, já tinham cartão amarelo, por faltas duras. E em meio as paradas, aos 22 minutos, Gustavo Xuxa abriu o placar para o Índio. Daí em diante, só deu Aimoré.

Aos 28 minutos, mais uma vez Gustavo Xuxa foi efetivo, e ampliou o placar no Bento Freitas. O jogo esfriou um pouco, e no final, aos 43, o Xavante tentou uma reação. Diogo Oliveira chutou forte, mas parou em uma grande defesa de Marcelo Pitol, e aos 47 Daniel Cruz cabeceou por cima do gol. Mas é aquela história, quem não faz, leva! Aos 51 minutos, Wagner aproveitou um cruzamento na área, e marcou o terceiro para a equipe visitante.

Na segunda etapa, apenas os anfitriões voltaram com alterações, com Michel e Bruno Paulo nos lugares de Daniel Cruz e Washington. E o Brasil tentou.

Aos 5 minutos, Michel mandou uma bomba, mas Pitol mais uma vez levou a melhor. Logo mais, aos 14, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo subiu mais alto, e descontou de cabeça para o Xavante.

Mas parou por aí. O Brasil teve mais algumas chances, mas todas travadas pela grandeza de Marcelo Pitol, que fez uma bela atuação na partida. Final de jogo: Aimoré 3, Brasil de Pelotas 1.

Com o resultado, o Índio Capilé assume uma posição confortável na tabela, ocupando a 5ª posição, com nove pontos, e seu próximo compromisso será sábado (16), às 18 horas, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Em contrapartida, o Brasil se complicou. Com apenas três pontos, nenhuma vitória, e a pior defesa do campeonato,  a equipe Xavante é a lanterna do Gauchão, e buscará uma reação no domingo (17), quando enfrentará o Grêmio, na Arena.

 

Por: Melina Bolner