DE NOVO O Z4

Eis que a pausa para a Copa América chegou e a Chapecoense não conseguiu seu objetivo, que era estar longe do Z4, e em uma situação no mínimo confortável na tabela.

Nesta quinta-feira (13), a Chape entrou em campo contra o Fluminense, na Arena Condá, e conquistou apenas um pontinho com o empate em 1 x 1. Na primeira etapa a equipe até jogou melhor e abriu o placar logo no início, mas na segunda etapa em mais um lance do VAR, assinalou pênalti e o árbitro confirmou, foi o gol de empate dos cariocas.

O técnico Ney Franco não ficou nada satisfeito com o resultado.

A gente não teve competência para vencer e deixa de somar dois pontos. Temos que trabalhar mais forte na parada, sabendo que na volta teremos um jogo difícil contra o Atlético-MG e que temos de vencer para sair da situação ruim” – disse o técnico.

 

A Partida

O jogo começou trazendo muitas esperanças ao torcedor da Chape, a equipe começou bem e o artilheiro Everaldo, logo aos 5’ abriu o placar de cabeça.

Foto: Twitter oficial @ChapecoenseReal

 

Em boa jogada Campanharo tocou para Everaldo, que tentou por cobertura e a Chape quase ampliou, mas Agenor pegou bem.

O Flu também teve boa chance com o garoto João Pedro, depois de toque de Ganso, mas Tiepo defendeu. Logo em seguida, mas uma chance dos Cariocas, Tiepo já estava fora da jogada, Julião recebeu o cruzamento, mas Ernandes tirou bem a bola.

Como a defesa da Chape estava marcando em cima, o Fluminense começou arriscar de fora da área, mas não deu resultado.

Na segunda etapa, a Chape voltou com o mesmo esquema, mas os Cariocas estavam preparados, e logo no início, o VAR acionou o árbitro após a bola acertar o braço de Douglas dentro da área. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro reviu a jogada e assinalou o pênalti. Ganso (que foi hostilizado por alguns torcedores, após a partida) bateu bem, deslocando Tiepo para empatar.

Mesmo com o empate a Chape se manteve no contra-ataque. E mais uma vez com Everaldo a Chape chegou bem, ele tocou de calcanhar para Elicarlos que bateu em cima da defesa, a bola sobrou com o artilheiro que bateu para fora.

Douglas também teve sua chance, após cobrança de escanteio, ele chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Apesar das tentativas, a partida acabou no empate mesmo, o que não é bom para nenhuma das equipes, e pior para a Chapecoense que está no Z4.

Jogaram pela Chape:

Tiepo, Bryan (Renato Kayzer), Gum, Douglas, Ernandes, Elicarlos, Márcio Araujo, Campanharo (Aylon), Camilo, Everaldo, Arthur G.

Técnico Ney Franco.

 

FOTO: LUCAS MERÇON/FFC

 

Com o resultado a Chapecoense chegou aos 8 pontos, e se encontra na 17ª colocação, Já o Fluminense com os mesmos 8 pontos está na 16ª pelo saldo de gols.

Agora o campeonato dá uma pausa e a Chapecoense volta a campo apenas em 14 de julho, contra o Atlético-MG na Arena Condá.

 

Vamo, vamo Chape!

Kelly Cristine Janiro.