DE NOVO...

 

Com gols de Barrios e Luan, Vasco sofre mais uma derrota fora de casa.

 

Mais uma derrota do Vasco fora de casa, dessa vez para o Grêmio. O time mostrou que está evoluindo, jogou muito bem contra o Tricolor Gaúcho que é muito bem organizado e sem dúvidas um dos fortes candidatos ao título.

 

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco Oficial

 

O time entrou em campo com algumas mudanças como já era de se esperar, sem Luis Fabiano, Matheus, Manga e Kelvin formavam o ataque. Milton armou o time para jogar fechadinho e sair com velocidade nos contra-ataques. Matheus Vital no primeiro tempo foi o destaque da equipe, se movimentava bem e era quem armava as melhores chances de gol junto com Manga, porém a equipe não era tão eficaz nas finalizações e errava muitos passes. Até que aos  37' minutos, Wellington "derrubou" Geromel na área, mais um pênalti, o quinto em 4 jogos, Barrios foi lá e converteu 1x0 Grêmio.

 

Na volta para a segunda etapa, Milton tirou um dos melhores jogadores em campo que era o Manga e colocou Thalles que nem tocou na bola, vai entender... O time chegou com perigo algumas vezes com Matheus que também vinha jogando muito bem mas o técnico preferiu colocar Guilherme em seu lugar, na última substituição Nenê entrou no lugar de Jean, o meia pouco apareceu a não ser para cavar um pênalti e ainda tomou cartão. Com as mudanças de Renato o tricolor melhorou e após várias tentativas fechou o placar com Luan, 2x0.

 

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco Oficial

 

Milton Mendes que foi expulso minutos antes do Grêmio fazer o segundo gol, falou sobre as mudanças e a equipe na partida: -Queríamos sair no contra-ataque, mas a bola não entrou. Entramos com as linhas baixas. Fizemos o que previa na estratégia. Levamos um gol de pênalti. Tentamos tudo durante o jogo. Coloquei Thales, Guilherme, o Nenê... Infelizmente não conseguimos. Parabéns ao Grêmio pela vitória - afirmou.

 

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco Oficial

 

Com duas vitórias e duas derrotas, o time soma 6 pontos no campeonato e volta a campo agora na próxima quarta, onde enfrenta o Corinthians em São Januário.

 

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2X0 VASCO

 

Competição: 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017

 

Local: Arena do Grêmio

Data: 4 de junho de 2017

Horário: 16h (Horário de Brasília)

 

Público presente: 24.644

Pagantes: 22.579

Renda: R$ 782.574,00.

 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC)

 

Cartões amarelos: Bruno Cortez e Lucas Barrios (Grêmio) / Gilberto, Wellington e Nenê (Vasco)

 

Gols: Lucas Barrios (37 minutos do primeiro tempo) e Luan (47 minutos do segundo tempo)

 

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Nenê), Wellington, Douglas (Guilherme), Mateus Vital e Kelvin; Manga Escobar (Thalles).

Técnico: Milton Mendes.

 

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro (Edilson) e Arthur (Gastón Fernández); Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios (Maicon).

Técnico: Renato Gaúcho.

 

 

Texto: Jessica Martins