De olho na liderança, Sport visita o Naútico na Arena Pernambuco

Nesse domingo (06), acontecerá o segundo clássico das emoções do campeonato pernambucano. O confronto, que será válido pela sexta rodada do hexagonal final do torneio, será o inicio do returno da fase classificatória para Sport e Náutico e acontecerá às 16h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

O sentimento de esperança está prevalecendo na torcida rubro-negra. Para a partida desse domingo (06) espera-se que possa contar com os quatro jogadores que estavam de fora.

Rithely que levou uma pancada no joelho esquerdo no clássico contra o Náutico, no último domingo, e não conseguiu treinar direito antes do jogo contra o River-PI, está na espera da decisão do Departamento Médico para saber se estará apto ou não.

Túlio de Melo perdeu os dois últimos jogos por conta de dores musculares na coxa, mas já iniciou os trabalhos com os preparadores físicos desde o início da semana e Gabriel Xavier está há três partidas sem atuar, mas também já está na fase da transição.

O atacante Vinícius Araújo que já estava treinando no Sport há duas semanas foi regularizado e está a disposição do técnico Falcão.

Mesmo com todos os problemas, o treinador se mostrou confiante de que o Sport pode entrar em campo no domingo e fazer mais um bom jogo. O Leão já bateu o Timbu na última semana, jogando na Ilha do Retiro.

"- Vamos confiantes e na esperança de fazer de novo um bom jogo. Vamos enfrentar um adversário difícil, tanto que é o time que mais pontos até aqui."

O Náutico é o líder do hexagonal final do Campeonato Pernambucano. Em cinco partidas disputadas até aqui, o alvirrubro de Recife somou 12 pontos. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota – justamente para o Sport, no último dia 28 de fevereiro, na Ilha do Retiro, por 2 a 0.

O clube rubro-negro ocupa o terceiro lugar na classificação. Em cinco jogos, o Sport somou nove pontos, conquistados com três vitórias e duas derrotas – para o Salgueiro e para o América-PE.

 

Provável Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón; Niel e Rodrigo Souza; Rony, Esquerdinha e Renan Oliveira; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Provável Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely (Neto Moura) e Luiz Antônio; Lenis, Gabriel Xavier e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão. 

Estádio: Arena Pernambuco. Horário: 16h. Árbitro: José Woshington da Silva. 
Assistentes: Clovis Amaral e Cleberson Leite.

Beatriz Cunha