DE OLHO NA LIDERANÇA

 

 

Depois de termos conquistado a vitória por 4x1 sobre o Guaraní-PR na última quinta-feira na Arena em Porto Alegre, o foco gremista está sobre o Deportes Iquique e a liderança da chave do grupo 8 da Copa Libertadores da América.

 

O plantel se reapresentou na sexta-feira (28) e começou o trabalho comandado por Renato. Aqueles que não jogaram ou entraram durante a partida, fizeram trabalho regenerativo e o restante treinou pesado. Sábado os titulares ficaram grande parte do tempo na academia e depois participaram de um treino leve comandado por Rogério Dias. No domingo foi dia de trabalho tático com foco no toque de bola.

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Infelizmente teremos desfalques para essa partida. Maicon, Edílson, Gastón Fernandez e Beto da Silva não trabalharam com o grupo. Eles se recuperam de lesão e fazem treinos específicos de fisioterapia. Outro desfalque para a partida é Miller Bolaños, que durante o último jogo deixou o campo e veio a ter a confirmação de lesão, sendo uma distensão no músculo da coxa. O jogador gremista deverá parar por três semanas. Quem deve assumir seu lugar é Fernandinho, que retorna de lesão e já disse em entrevista que está pronto para jogar.

 

Mas vamos ao que interessa! O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira (03), o Deportes Iquique pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para às 19h30 no estádio Zorros Del Desierto.

 

A escalação para o jogo ainda não foi divulgada, mas sabendo dos desfalques podemos esperar um time com Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Ramiro, Jailson, Luan, Pedro Rocha, Fernandinho e Lucas Barrios.

 

A arbitragem ficará por conta de German Delfino e ele será auxiliado por Diego Bonfa e Ariel Scime. O 4º árbitro será Silvio Trucco.

 

O Grêmio viajou na segunda-feira, dia 1 de maio, em voo fretado para Calama. Fez seu primeiro treino em um pequeno clube local que disputa torneios amadores e está pronto para encarar o Iquique.

 

Com certeza não será um jogo fácil. O nosso adversário vem de vitória na última rodada e está buscando melhorar sua classificação na fase de grupos. Mas o nosso Grêmio vem de um grande jogo, uma baita atuação coletiva do time, mantendo e buscando melhorar o nível, resultados positivos virão.

 

Acreditamos que tem momento para tudo, horas para criticar e elogiar. O Tricolor decepcionou e muito em sua atuação pela semifinal do Gauchão. Mas, a postura na Libertadores vem sendo boa. Claro que pode e deve melhorar, pois sabemos que no último jogo tivemos algumas falhas que felizmente não vieram a atrapalhar no resultado.

 

Foto: Manoel Petry

 

E o último jogo do Grêmio pela Libertadores que foi goleada? Foi sim um baita jogo, mas digamos que foi o suficiente para chegarmos até o objetivo que era ganhar. Não vimos nenhum lance de extremo perigo ao adversário, e esperamos bem mais do que vimos para os próximos jogos.

 

Parece que o Tricolor precisa passar por momentos delicados para se unir e mostrar o quão grande é. Quem sabe foi até bom termos deixado o Estadual para nos concentrarmos na Libertadores. No entanto, de uma coisa ninguém pode duvidar, na torcida que tem o Grêmio, pois passa por poucas e boas e continua acreditando e alentando.

 

Queremos a Copa! Saudações tricolores!

 

Por Bethania Formighieri