De olho na ponta da tabela!

 

Com Cuca no comando, Palmeiras tenta embalar de vez no Campeonato Brasileiro

(Fonte: Uol Esporte)

Após sair fortalecido da “sequência da morte” contra cinco grandes clubes do futebol Brasileiro, o Palmeiras encara sequência de jogos contra adversário que estão bem longe do topo da tabela.

 

Nesta quarta-feira (15/06) às 21h45 o Palmeiras encara o Coritiba no Couto Pereira em busca de mais três pontos, podendo até dormir na liderança do campeonato (o Internacional só joga amanhã, então em caso de vitória Palmeiras seguirá líder, pelo menos até o resultado do jogo do Inter).

O Coritiba é o décimo sexto colocado da tabela, o que deixaria a missão mais fácil para o Palmeiras. Mas não podemos esquecer que o Palmeiras, nesse inicio de campeonato, teve um desempenho baixo fora de casa. Das três partidas disputadas o time só venceu uma. Além disso, no ano passado, o time teve baixo desempenho exatamente contra os times considerados mais fracos.

O próprio lateral Zé Roberto, em entrevista coletiva esta semana, declarou que o Palmeiras precisa aprender com os erros do ano passado e não pode perder pontos contra adversários menores. Essa aliás, é a receita para ser campeão na estrutura de ponto corridos.

O lado positivo é que o time vem fortalecido de uma sequência muito difícil, principalmente após vencer o seu maior rival no último domingo.

 

Desfalques e Novidades

Egídio segue afastado dos gramados, de modo que o Zé Roberto permanece titular da lateral. Cleiton Xavier e Dudu, em virtude de desgaste muscular, provavelmente ficarão no banco, mas foram relacionados e estão em Curitiba com o elenco.

Novidade entre os relacionados é o Cristaldo. O Churry está já há um longo tempo afastado dos gramados (desde 9 de março) e em meio a uma novela de sai ou fica no Palmeiras, o atacante foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Cuca e também está com o elenco no Paraná. Dificilmente será titular, mas é mais uma opção para o comandante.

Vitor Hugo volta de suspensão e muito provavelmente voltará a sua vaga de titular. A dúvida fica para outra vaga da zaga. Após excelente jogo de Edu Dracena no último domingo, estaria a vaga do Thiago Martins ameaçada?

 

Relacionados

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Fabiano e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes

 

Por Marcela Permuy