De olho na tabela, São Paulo encara o Galo no Morumbi

Após empatar em casa com a Chapecoense no último domingo, o São Paulo receberá o Atlético Mineiro nessa quinta-feira (04), às 19h30 (Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os últimos encontros entre as duas equipes ocorreram pelas quartas de final da Libertadores, quando o Tricolor ganhou por 1 a 0 no Morumbi e perdeu por 2 a 1 no Independência.

FOTO: spfcnoticias.com

Pelos ares da Barra Funda, o São Paulo viveu nos últimos dias umas turbulências em relação a idas e vindas, e na segunda-feira acabou ficando sem técnico, mais uma vez. O treinador argentino Edgardo Bauza foi o escolhido pelos dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) para substituir Gerardo Martino, que pediu demissão ao término da Copa América Centenário, onde conquistou o vice-campeonato.

PREPARAÇÃO

Em seus últimos dias no comando tricolor, Patón Bauza fez algumas modificações na escalação durante os treinos de segunda e terça-feira, e nesta quarta comandou a última atividade antes do duelo contra os mineiros, e também antes de deixar o cargo.

Pela manhã, além da preleção com instruções sobre as características do adversário, que vive um ótimo momento no campeonato, houve também um trabalho tático e o aprimoramento das cobranças de escanteios e faltas, pelos dois lados do campo.

Bauza ainda destacou os pontos fortes do Atlético Mineiro, e ao término do treino, o elenco fez um complemento de finalização.

Imagem: Érico Leonan / Site Oficial do São Paulo

SOBRE O JOGO

O técnico Edgardo Bauza relacionou 21 jogadores para a partida contra o Galo, em sua “despedida” do comando tricolor.

Sem poder contar com Lucas Fernandes, Breno, Wellington, Ytalo, Carlinhos, Renan Ribeiro, Gilberto (machucados), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), Bruno e Cueva (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), além de Centurión (em negociação com o Boca Juniors), Patón pelo menos poderá escalar o lateral-direito Buffarini, que teve seu nome publicado no BID e poderá fazer sua estreia.

Sendo assim, o São Paulo deverá ir a campo com Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Chávez.

Pelo lado mineiro, Marcelo Oliveira fez mistério e não revelou o time que irá a campo, mas a provável escalação será composta por Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido (Lucas Pratto); Maicosuel, Robinho e Fred.

O trio de arbitragem será comandado por Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, assistentes 1 e 2.

OPINIÃO DA COLUNISTA

Ao contrário da equipe alvinegra, o São Paulo não está bem no campeonato, com apenas 23 pontos e em 10º lugar na tabela. Nessa quinta-feira, os 3 pontos em jogo serão mais que preciosos para que o Tricolor possa respirar um pouco mais aliviado, afinal a distância para o Grêmio, 4º colocado, é de 8 pontos, podendo ficar ainda maior caso a vitória não venha, além de outros times que poderão ultrapassá-lo.

Técnicos e jogadores podem ir e vir, é um direito deles. Mas só um pode e deve permanecer... O São Paulo Futebol Clube! E é esse clube que deverá ficar de olho na tabela e começar a repensar a sua história e grandeza na noite dessa quinta-feira que virá.

Vamos São Paulo, pois #juntossomosmaisfortes!

 

Por Renata Chagas

Curta Blog Mulheres em Campo