De olho no topo, Flamengo encara o Sport em Recife

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Flamengo, apenas o visitante mais temido do campeonato. O time carioca quer a vitória para se firmar de vez no topo, já o clube nordestino busca sair de vez da zona de perigo. Aperitivos para um grande clássico, interestatudual. 

FOTO: colunadoflamengo.com.br

Após vencer o Furacão por 1 a 0, o Fla tem outro desafio, dessa ver encara o Sport, time pernambucano que ocupa a 12ª posição do Campeonato. A rivalidade é dentro e fora de campo, visto que até hoje ''disputam'' o título Brasileiro de 1987, pertencente, claro, ao Clube de Regatas do Flamengo! 

Brincadeiras à parte, vamos conferir como os dois times se prepararam para a partida de logo mais. 

FOTO: esporteinterativo.com.br

O Flamengo vem de retrospecto muito bom fora de casa, foi o melhor visitante do primeiro turno e espera repetir o feito no returno do Campeonato. No último treino antes do jogo de hoje, Zé Ricardo, técnico do time, colocou Leandro Damião e Alan Patrick nas vagas de Éverton e Márcio Araújo, mas como treino é treino e jogo é jogo, o Fla deve ir com a mesma escalação que venceu o Atlético-PR na última rodada. No treino tático e defensivo, destaque para Donatti, fazendo até um dos gols, sua disposição e garra é demonstrada até em jogo treino. Jorge ainda se recupera de lesão.

No Sport mistério é a palavra, Oswaldo de Oliveira, que conhece parte do elenco do Fla, já que treinou o time em 2015, adotou o silêncio como sua arma e não deixou filmarem os treinos. Com a suspensão do volante Serginho, Paulo Roberto entrou em um único treino, mas Rodrigo Mancha também briga pela vaga. Com bons jogos em casa o Leão deve dar trabalho ao Flamengo.

Provável escalação dos times:

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier; Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Arão e Mancuello; Everton, Fernandinho e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)    

O que não é mistério para ninguém é que será um jogão! O Flamengo nesse jogo espera também alcançar a marca de 12 mil gols na sua história e que esse feito venha com uma bela vitória. O jogo será na Arena Pernambuco, às 16h, de Brasília.

 

Por Ingrid Souza

Curta Blog Mulheres em Campo