De olho nos 100% de aproveitamento, Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu

 

 

Dois jogos, duas vitórias, sete gols marcados, um sofrido, 100% de aproveitamento, liderança do grupo B do Cariocão e uma certeza cada vez maior: o Flamengo de 2017 está vencendo e convencendo e neste sábado (4), é dia de mais um desafio. Desta vez, o adversário é o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, às 16h30 (horário de Brasília).

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Apesar dos bons resultados, que são fruto de boas atuações do Fla, o time de Zé Ricardo sabe bem que é preciso manter os pés no chão e continuar encarando os jogos com seriedade e os atletas estão cientes disto. Em coletiva na última sexta (3), o lateral direito, Pará falou que apesar do Nova Iguaçu ter acumulado dois empates em dois jogos, a equipe pode trazer dificuldades.

 

“Sabemos que será um jogo difícil. O Nova Iguaçu é uma equipe que tem muitos jogadores rodados, então creio que dificultarão bastante nossa vida. Eles estão treinando há bastante tempo, e nós faremos agora praticamente um mês de trabalho. Mas estamos indo para lá buscar os três pontos, que serão fundamentais para darmos sequência à nossa caminhada”, explicou.

 

O Flamengo teve dois dias para se preparar para a partida. Na quinta (2), uma chuva torrencial interrompeu o treino, na sexta, além do treino físico intenso, Zé Ricardo focou na parte tática e nas finalizações. Tudo para melhorar a dinâmica da equipe. "A dinâmica da equipe continua a mesma, porém aperfeiçoada", disse o goleiro Muralha.

 

E a dinâmica flamenguista, para o treinador Zé Ricardo passa por um time equilibrado e para o treinador, esse equilíbrio significa time que vai bem da defesa ao ataque.

 

“No Flamengo, a gente tem no DNA a obrigação de ser uma equipe ofensiva. Espero que consiga cada vez mais ter um time equilibrado, não só ofensiva, mas defensivamente também. Tendo esse equilíbrio, conseguimos fazer bons jogos”, comentou o treinador em coletiva após o jogo contra o Macaé.

 

O principal desfalque para a partida é o meia Everton, que cumpre suspensão após ser expulso no jogo contra o Macaé. Gabriel, que atuou como titular ano passado, mas vem sendo banco em 2017, deve ocupar a vaga.

 

Ficha Técnica

 

Nova Iguaçu Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley e Caio Cezar; Marlon e Adriano. Téc: Edson Souza.

Flamengo Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello e Diego; Gabriel e Guerrero. Téc: Zé Ricardo.

Estádio: Estádio Moça Bonita

Árbitro:  Luís Antônio Silva dos Santos.

 

por Camila Leonel